11/04/2019 as 13:04

Basquete

Peneira seleciona alunos para bolsas integrais na NBA School em Aracaju

Projeto é parceria da Federação Sergipana de Basquete em parceria com o Arqiodiocesano


Peneira seleciona alunos para bolsas integrais na NBA School em AracajuFoto: LNB/Divulgação

A NBA Basketball School estreou no mês de fevereiro em Aracaju. Mas o projeto que envolve a privilegiada Liga Norte Americana de Basquete, ocorre em vários países. Na capital sergipana, 30 alunos, dos 13 aos 17, têm alunas para aprender e desenvolver o jogo, com os conceitos da liga. As aulas acontecem no Arqui Farolândia.

O projeto social chamado de “Arremesso para o Futuro”, acontecerá no próximo sábado, 13, às 14h, no Colégio Arquidiocesano, na rua Dom José Thomaz, centro. Aproximadamente 13 bolsas serão ofertadas, incluindo inscrição para o curso, o uniforme e a passagem para os treinos. Os critérios são: apresentação do boletim escolar atualizado e a comprovação de renda. Após a entrega, o participante terá avaliação técnica dos professores do Arqui.

Kleber Quintela, presidente da Federação Sergipana de Basquete, em parceria com o colégio Arquidiocesano, foi o pioneiro por trazer o NBA Basketball School para Aracaju. Ele coordena o projeto na capital sergipana.

“Esse projeto é inovador aqui em Sergipe e graças a Deus eu fui escolhido para comandar essa garotada que é maravilhosa. São várias escolas juntas, várias classes sociais e isso NBA tem de diferente, vamos dizer assim, porque a metodologia deles é inclusiva, o tempo todo aprendendo através de brincadeiras e isso é bem legal. Temos vários atletas com potencial físico muito grande. A gente trabalha com a realidade, com os pés no chão, que é passo a passo, mas é claro que a gente torce que eles possam chegam em uma NBA, em um NBB, em uma Liga Ouro e que represente bem o estado que já nos traz bastante felicidade - comentou Thiago Fernandes professor do projeto em Aracaju.”

Os interessados em informações podem entrar em contato on-line, ou pelo telefone (79) 99130-0839.