25/04/2019 as 14:27

OBR

Olimpíada de Robótica está com inscrições abertas para etapa estadual

Evento será realizado em duas fases da modalidade teórica e uma prova prática realizada no Instituto Federal de Sergipe


Olimpíada de Robótica está com inscrições abertas para etapa estadualFoto: Divulgação

Destinada a estudantes de escolas públicas ou privadas do ensino fundamental, médio ou técnico, no âmbito do território nacional, a Olimpíada brasileira de robótica (OBR) está com inscrições abertas até 17 de maio, em sua edição 2019. Para participar nas modalidades teórica e prática, o interessado deve realizar sua inscrição gratuitamente por meio do sistema Olimpo, www.sistemaolimpo.org até 17.5.2019.

Existem duas etapas de inscrição: o cadastro do aluno por meio do sistema Olimpo e a inscrição do aluno, efetuada pelo professor tutor responsável pelo aluno, que deve vincular o estudante à modalidade a qual ele irá participar. Veja o manual de inscrição.

Os candidatos podem participar das etapas teóricas e prática, porém, podem se inscrever também para uma das fases apenas: teórica ou prática. Acesse também o site da OBR para obter informações completas sobre os procedimentos a fim de efetuar a inscrição.

Na modalidade teórica, o evento possui duas fases: a primeira ocorrerá no dia 7 de junho de 2019, nas escolas participantes, com horários a serem definidos pelo professor orientador do aluno. A segunda fase da prova teórica será realizada no dia 23 de agosto, no Instituto Federal de Sergipe, campus Aracaju, instituição que sedia a OBR desde sua primeira edição, em 2007.

A comissão organizadora da etapa estadual é formada pelo professor Renan Oliveira Silva que responde como coordenador geral e pela professora Leila Buarque Couto de Matos, vice-coordenadora do evento, docentes da coordenadoria do curso técnico de Eletrônica (COELN), do campus Aracaju.

A modalidade prática da competição científica será realizada entre 27 a 30 de agosto no IFS, campus Aracaju, das 8 às 17h.

Fonte: IFS











Quer receber as melhores notícias no seu Whatsapp?

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.