09/05/2019 as 08:48

Futebol

Dragão celebra classificação pensando no Brasileiro

Equipe reaparece na Série C para enfrentar o ABC no domingo


Dragão celebra classificação pensando no BrasileiroFoto: Confiança/Divulgação/Instagram

A delegação do Confiança desembarcou no Aeroporto Internacional Santa Maria, na madrugada desta quinta-feira, 9, procedente de São Luiz, trazendo na bagagem o que a sua torcida mais esperava: a classificação para a fase de grupos da Copa do Nordeste de 2020. A façanha se materializou, na noite do dia anterior, quando, em pleno estádio Castelão, o Dragão, com grande performance, surpreendeu o Sampaio Corrêa, no jogo de volta do mata-mata, ao vencê-lo pelo placar de 2 a 0. No encontro de ida, realizado no Batistão, houve empate sem gols.
O clima, entre os proletários, como não poderia de ser, era de muita empolgação e alegria. Não só pela forma como ela aconteceu, segundo eles, com o time tendo pela frente um adversário, jogando em seus domínios e cobrado por um resultado positivo. Mas, apesar do sucesso, em gramados maranhenses, os craques alviazuis estão de olho na Série C, onde o grêmio azulino do bairro Industrial, ainda não pontuou e precisa fazer isso o mais rápido possível.

“Foi uma vitória da vontade de vencer, da perseverança e de uma equipe que nunca perdeu a esperança de dar a volta por cima. A vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste foi só uma etapa do projeto do Confiança na temporada. Agora, vamos voltar a encarar a Série C. um certame no qual não iniciamos bem e temos de nos recuperar imediatamente, a partir de domingo, vencendo o ABC”, disse o atacante Tito, autor do primeiro gol no Castelão e eleito o melhor jogador do jogo.

É verdade, no Brasileiro da Série C, a agremiação da Zona Norte de Aracaju vem de dois reveses. O primeiro para o Sampaio Corrêa, do Maranhão, e o segundo para o Globo, do Rio Grande do Norte. A performance não agrada nem um pouco aos torcedores e os dirigentes do clube, que, embora felizes com o brilho da equipe na Pré-Copa do Nordeste, não admitem o terceiro fiasco seguido no certame nacional.

 Como a equipe chegou a Aracaju na madrugada de ontem, a reapresentação dos jogadores para o início dos preparativos, com vistas ao jogo das 16h do próximo domingo, 12, no Batistão, contra o ABC, do Rio Grande do Norte, pela terceira rodada da Série C, acontece hoje à tarde, no campo do Complexo Esportivo Professor Valquirio Correia Lima, de propriedade da Universidade Tiradentes. Na sexta-feira, 10, o apronto, para o duelo com o alvinegro natalense, será realizado no mesmo local.

O técnico Daniel Paulista mão conta com problema para o jogo com o ABC. O time que vai enfrentar o ABC, o comandante disse, após a partida com o Sampaio, ainda, não está definido. Isso, conforme informou só vai ser realizado amanhã, quando acontece o apronto final.

“Vamos observar como está o elenco. Estamos vindo de uma maratona de dois jogos e viagens desgastantes, por isso precisamos saber em que estado se encontra cada jogador. Mas, a princípio, acreditamos que todos estão bem, o que me deixa à vontade para mandar a campo o que há de melhor à disposição”, declarou o ex-treinador do Sport do Recife.











Quer receber as melhores notícias no seu Whatsapp?

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.