14/05/2019 as 13:24

SÉRIE D

Sergipe empata com o Flu de Feira, mas permanece líder

Colorado encara o Salgueiro, sábado, fora de casa, precisando vencer

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Dos males o menor. É como o Sergipe pode comemorar o empate com o Fluminense de Feira, por 2 a 2, pela segunda rodada do Grupo A8, da Série D, do Brasileiro. E não pode ser de outra forma. Diferentemente da partida com o Cururipe, no Gerson Amaral, em que estreou na competição com uma vitória folgada pelo placar de 4 a 0, sábado, não repetiu a atuação anterior, e por pouco não amargou um revés, não fosse a penalidade máxima desperdiçada pelos visitantes no fim do jogo.

Apesar do resultado, o time rubro continua na ponta da tabela, desta vez, com quatro pontos positivos, igual marca da agremiação feirense, que tem saldo de gols inferior, dois, contra quatro da equipe sergipana, e segura a segunda posição. O próximo compromisso no Brasileiro, será no próximo sábado, às 20h, no Cornélio de Barros, em Salgueiro, interior pernambucano, frente a equipe de igual nome, que derrotou o Cururipe, por 2 a 1, no último fim de semana.

Na avaliação do técnico Betinho, o empate acabou sendo um resultado justo, principalmente, segundo ele, se levado em conta o que os dois times apresentaram enquanto estiveram em campo. Em relação às falhas cometidas pelo setor defensivo, que culminaram com os dois gols do Salgueiro, o comandante as deixou de lado, preferindo valorizar o comportamento do ofensivo.

“Falhas vão sempre existir. Mas o importante é que, embora o resultado mais importante para nós seria a vitória, o empate nos deixou em uma situação equilibrada no grupo e a equipe mostrou evolução, notadamente na frente. Agora é esperar pelo jogo de sábado, em Sagueiro, em que temos de pontuar com três pontos, para ganharmos uma melhor sobrevida, nessa primeira fase da competição”, declarou Betinho.

A preparação do Gipão para o duelo com o Carcará começou no dia de ontem. Pela manhã, os jogadores que foram a campo participaram de atividades regenerativas, e os demais de um jogo-treino com uma equipe formada por atletas das divisões de base do clube. O período da tarde foi reservado para repouso do grupo. Nesta terça-feira, de acordo com programação, elaborada pela comissão técnica, os craques vermelhinhos se exercitam, físico-tecnicamente, nos dois expedientes.

Para o jogo de sábado, Betinho não poderá contar com Cláudio Baiano. O zagueiro foi expulso no empate com o Flu de Feira e, por isso, vai cumprir suspensão automática de um jogo. Para compensar a importante baixa, o treinador do Mais Querido terá de volta o atacante Cleber, livre de suspensão.

Já o lateral esquerdo Matheus, que sofreu uma contusão no joelho esquerdo, em Cururipe, continua entregue ao departamento médico do clube. O ex-jogador do Frei Paulistano declarou, ontem, que as dores diminuíram bastante e a sua expectativa é que amanhã volte a treinar com bola.

“Estou esperançoso de quarta-feira passar no teste a que serei submetido, para retornar às atividades de campo. Quero muito ir para a partida com o Salgueiro”, disse o jovem defensor rubro, filho do técnico Betinho