21/05/2019 as 20:02

SELEÇÃO BRASILEIRA

Convocados começam a se apresentar nesta quarta

Brasil passará por Rio Grande do Sul, Bahia e São Paulo, além de Brasília

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Convocados começam a se apresentar nesta quartaFoto: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira está prestes a iniciar os trabalhos visando a disputa da Copa América. A delegação começa a se apresentar na Granja Comary nesta quarta-feira para período de treinamentos antes da competição sul-americana. Sob os comandos do técnico Tite, o grupo já tem a primeira atividade prevista para as 16 horas (de Brasília).

A programação feita pela CBF inclui dois amistosos prévios à Copa América, contra Catar e Honduras. O duelo contra os asiáticos será realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no dia 5 de junho. Já o confronto contra hondurenhos está marcado para o dia 9 de junho, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Até a viagem para a capital federal, a maioria dos comandados de Tite ficará na Granja Comary durante 14 dias. As exceções são os corintianos Cássio e Fagner, além de Everton, que estarão na disputa da Copa do Brasil, e Alisson e Roberto Firmino, finalistas da Liga dos Campeões.

Após essas duas semanas, o Brasil passará por Rio Grande do Sul, Bahia e São Paulo, além de Brasília, locais dos amistosos preparatórias e das partidas da fase de grupos do torneio continental. Nesses lugares, a Seleção fará treinamentos nos Cts de São Paulo, Palmeiras e Grêmio, e em estádios, como Beira-Rio, Barradão, Arena Corinthians e Fonte Nova.

A Seleção Brasileira integra o Grupo A da Copa América ao lado de Bolívia, Peru e Venezuela. Em seu primeiro compromisso, programado para as 21h30 (de Brasília) do dia 14 de junho (sexta-feira), a equipe dirigida por Tite enfrenta a Bolívia, no Estádio do Morumbi.

O Brasil conquistou a Copa América pela última vez em 2007 ao vencer a arquirrival Argentina na final e celebrou na Venezuela. O tradicional torneio entre seleções não é disputado em território nacional desde 1989, quando foi vencido pelos donos da casa.