28/05/2019 as 11:05

Nossa Senhora Aparecida/SE

3º Trilhão de Mountain Bike será realizado próximo domingo

O evento esportivo, com 40 km de percurso divididos em quatro travessias, acontecerá no próximo domingo, 02 de junho, a partir das 6h30.


3º Trilhão de Mountain Bike será realizado próximo domingo

Pelo terceiro ano consecutivo, os apaixonados pelo pedal vão percorrer as trilhas da cidade de Nossa Senhora Aparecida em mais uma edição do Trilhão de Mountain Bike realizado pelo Grupo Trilheiros de Maniçoba, com o apoio da Liga Sergipana de MTB e da Prefeitura de Nossa Senhora Aparecida. O evento esportivo, com 40 km de percurso divididos em quatro travessias, acontecerá no próximo domingo, 02 de junho, a partir das 6h30.

 

O ciclismo, esporte que está em ascensão em todo o território sergipano, tem o objetivo de melhorar a saúde e autoestima das pessoas favorecendo as amizades entre os seus praticantes, como conta o presidente do grupo, Ademarcos Santana. “Pedalar é um prazer. Para superar desafios e obstáculos sempre apelamos para a fé e a devoção, pedindo uma ajudinha. Unir amigos, fé e o prazer em pedalar, faz bem para o corpo e para mente. Neste dia em especial, a cidade de Aparecida, conhecida carinhosamente como a capital da fé, se transforma na capital da bicicleta”, acentua Ademarcos.

 

A expectativa da organização é que o evento mobilize mais de mil ciclistas de várias cidades do Estado. “Com o sucesso das edições anteriores, já temos as confirmações de participantes vindos de Lagarto, Itabaiana, Nossa Senhora da Glória e outras cidades vizinhas. Esse evento iniciou com um grupo seleto de moradores da cidade que, ao pedalarem com frequência, chamaram a atenção de outros habitantes e aos poucos formaram uma associação. Todo empenho da nossa equipe é dedicado a promover o melhor para o ciclismo sergipano”, explica o coordenador do grupo Trilheiros da Maniçoba, Marcelo Barreto.

 

O evento também contará com serviços de saúde como o teste de glicemia e aferição de pressão, sorteio de brindes e um café da manhã saudável. Ao longo do Trilhão, os ciclistas serão acompanhados por um carro de apoio e ambulância para qualquer prestação de socorro. O percurso irá percorrer o Açude de Nossa Senhora Aparecida (sentido Posto Pereira), acesso ao Povoado Salgadinho (nas proximidades da ponte), a Ponte que liga os municípios de Nossa Senhora Aparecida e São Miguel do Aleixo e por fim, o Povoado Queimadas.