31/05/2019 as 10:50

Vasco

Luxemburgo busca reforços na base

Com aval do presidente Alexandre Campello, técnico Luxemburgo vai prestigiar jogadores da base.


Gazeta Press - Rio de Janeiro (RJ) - Na lanterna do Campeonato Brasileiro o Vasco sabe que vai precisar de reforços para melhorar a sua situação na temporada. A diretoria já tem algumas opções, porém, o técnico Vanderlei Luxemburgo também pretende ajudar a suprir carências do elenco e por isso mesmo está olhando com muito carinho para as categorias de base. Com o aval do presidente ALexandre Campello, o treinador quer promover alguns jovens ao longo do ano.

No começo da semana, durante um coletivo dos reservas com o time sub-20, que se prepara para a final da Taça Guanabara da categoria contra o Flamengo, Vanderlei Luxemburgo ficou encantando com o futebol do volante Bruno Gomes, de 18 anos, e do atacante Thalles, de apenas 16 anos. Eles serão integrados ao elenco profissional para um período de testes, mas podem ser aproveitados ao longo do Brasileirão.


- Nós estamos olhando para as categorias de base. A base do Vasco sempre revelou grandes jogadores. Estamos de olho. Já fizemos um coletivo muito bom contra o Sub-20, já vi alguns jogadores interessantes, muito jovens com 16, 17 anos. Mas não tenho muito medo de colocar garoto para jogar não. Se tiver que jogar, essa molecada entra em campo e joga - disse Vanderlei Luxemburgo.
E a promoção não vai ficar apenas na dupla.


- Vai ser uma constante, pós-jogo, trazermos jogadores da base para observar, vir treinar com a gente e de repente pegar um jogador para ser utilizado. Quero mudanças para que todos entendam que estejam à disposição do clube. É um trabalho nosso - finalizou o treinador.


Bruno Gomes foi um dos destaques do time que ficou com o vice-campeonato da Copa São Paulo de Juniores no começo do ano e é tratado como uma joia no clube. Já Thalles tem passagens pelas Seleções Brasileiras sub-15 e sub-17.
O elenco volta a treinar nesta sexta-feira, à tarde, quando Vanderlei Luxemburgo deverá definir a escalação para o clássico contra o Botafogo no próximo domingo, às 11h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.