26/06/2019 as 14:41

Ciclismo

Colégio estadual em Rosário conquista prêmio Pedala Brasil

Prêmio é uma iniciativa da empresa norte-americana Specialized, que visa apoiar programas de ação social que incentivem o uso da bicicleta como ferramenta de transformação de jovens e crianças

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Apaixonados pelo pedal, os alunos do Colégio Estadual Leandro Maciel, em Rosário do Catete, que fazem parte do projeto de Ciclismo, estão em festa. Os atletas foram agraciados com o prêmio Pedala Brasil, iniciativa da empresa norte-americana Specialized, que visa apoiar programas de ação social que incentivem o uso da bicicleta como ferramenta de transformação de jovens e crianças. A unidade de ensino foi selecionada entre 62 projetos inscritos de vários lugares do país e receberá a doação de equipamentos ciclísticos.
 
Desde 2009, o professor de Educação Física Wagner Luiz Facion introduziu a prática de ciclismo às suas aulas nas escolas públicas da região. Logo se percebeu que a bicicleta poderia mudar a vida dos jovens, seja pelo seu uso como lazer, ou pela prática de atividade física, como meio de transporte ou como atleta da modalidade.
 
Feliz com a conquista, o professor Wagner Facion explica que um dos objetivos da iniciativa é promover a formação de cidadãos. “É um projeto inserido na escola, pois é na escola que se tem a possibilidade de realizar a transformação social. Nesse período, um grande número de jovens e adolescentes tiveram a oportunidade de ser atendido pelo projeto e como fruto do trabalho surgiram atletas que seguiram a vida no ciclismo profissional conquistando competições locais, estaduais, nacional e até internacional”, celebra o treinador.
 
Formada por 16 estudantes do ensino fundamental e médio, a equipe de ciclismo já conquistou dezenas de prêmios em diversas competições pelo estado.

O professor Wagner conta que, mesmo com as adversidades, os alunos sempre alcançaram bons resultados. “Os Jogos da Primavera é um exemplo claro disso. A escola sempre participou e, graças ao empenho deles, conquistamos muitas medalhas”, completa.