16/07/2019 as 09:20

Esportes

Dragão inicia preparativos para jogo com o Imperatriz

Treinador Daniel Paulista prevê duelo duro com campeão maranhense.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Dragão inicia preparativos para jogo com o ImperatrizFoto: Ailton Cruz

Após a grande vitória, conquistada, na noite da última sexta-feira, fora de casa, no Frasqueirão, em Natal, sobre o ABC, por 2 a 1, o Confiança, agora, tem todas as suas atenções direcionada para o duelo com o Imperatriz, do Maranhão. O encontro, válido pela décima terceira rodada, do Grupo A, da Série C, do Brasileiro de Clubes, acontece, domingo que vem, às 16h, no estádio Batistão. Um novo triunfo garante, de uma vez por todas, a manutenção do time proletário, no certame nacional de 2020.


Mas quem pensa que o alvo do Dragão é continuar onde está no cenário esportivo brasileiro, se engana. O foco da agremiação do bairro Industrial é o acesso à Série B, onde, em duas oportunidades, bateu na trave, em decisões com o Londrina, do Paraná e o São Bento, de São Paulo. Para isso, há que aposte que, com vitórias nos três compromissos que falta cumprir, em Aracaju, a equipe comandada por Daniel Paulista alcançará a fase semifinal da competição e dará um passo importante em busca do objetivo.


Os primeiros trabalhos, visando ao duelo com o campeão maranhenses, começaram, ontem à tarde, no Sabino Ribeiro, e foram concluídos no complexo esportivo da Universidade Tiradentes, na Farolândia. Os jogadores, que foram a campo, sexta-feira, participaram de atividades regenerativas e, em seguida, foram liberados. Os demais se exercitaram, na academia do clube, e, minutos depois, se deslocaram para o campo da Unit, onde, orientados por Daniel Paulista, realizaram um treinamento físico-técnico.


“Vamos trabalhar forte, para estarmos, novamente, fortes, domingo, diante do Imperatriz, que vem de vitória frente o Treze, por 2 a 1, em Campina Grande. Será mais um jogo muito difícil, em que o Confiança, como contra o ABC, terá de mostrar competência para sair vitorioso”, disse Daniel Paulista.


Em relação à vitória em cima do Alvinegro Potiguar, o treinador alviazul declarou que foi fruto da força de vontade de vencer dos jogadores, até nos momentos de adversidades, na partida.


“O time fez um grande jogo, embora tenha recebido o primeiro gol do jogo. Mas o importante foi que não se abateu e buscou o empate que veio em seguida, ainda, no primeiro tempo. Teve até boas chances de ir para o intervalo em vantagem no placar. Mas, nos quarenta e cinco minutos finais, a equipe se manteve tranquila e, no momento certo, fez o gol da vitória”, acrescentou o jovem orientador.


Quanto ao atacante Bruninho, que, recuperado de uma lesão, na coxa direita, está passando por um processo de recondicionamento físico, Daniel Paulista informou que está na expectativa que o jogador, no início desta semana, seja liberado para trabalhos com bola.


“Bruninho vem de um longo período em inatividade. Mas, agora, restabelecido do problema na coxa, o que resta é espera que se reintegre ao grupo para as atividades de campo. Se ele reunir condições de ir para o jogo com o Imperatriz, seu nome, com certeza, pelo menos, será relacionado”, concluiu Paulista.

Classificação do Grupo A:
1º lugar – Ferroviário, 23 pontos; 2º lugar – Confiança, 21 pontos; 3º lugar – Sampaio Corrêa, 21 pontos; 4º lugar – Imperatriz, 18 pontos; 5º lugar – Botafogo, 17 pontos; 6º lugar – Santa Cruz, 17 pontos; 7º lugar – Náutico, 15 pontos; 8º lugar – Globo, 10 pontos; 9º lugar – ABC, 9 pontos; 10º lugar – 9 pontos.


Classificação, não computado o jogo entre Ferroviário e Náutico, ontem à noite, no Castelão, em São Luiz.

Próximos jogos
- 13ª rodada: Quinta-feira – 18/7 – às 20h – no Castelão – Sampaio Corrêa x Santa Cruz. Sábado – 20/7 – 17h – no Barretão – Globo x Ferroviário e no Almeidão – às 17h - Botafogo x ABC. Domingo – 21/7 – às 16h – no Batistão – Confiança x Imperatriz e nos Aflitos – 18h – Náutico x Treze.