17/07/2019 as 09:15

Esportes

Ferreira espera contar com força máxima na decisão

Volante Jacobina e meia Igor, em recuperação, continuam a ser dúvidas.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Ferreira espera contar com força máxima na decisãoFoto: Wendell Rezende

Não foi, ainda, no treino da manhã de ontem, no gramado do Etelvino Mendonça, onde o Itabaiana começou a se preparar para o jogo decisivo com o Ituano, que o volante Jacobina e o meia Igor Alves voltaram a treinar com bola. Importantes baixas, nos dois últimos compromissos do time serrano, na Série D, do Brasileiro de Clubes, os jogadores permanecem entregues ao departamento médico do clube se recuperando de lesão na coxa.

“Quero o grupo inteiro e completo para essa partida que vai decidir a sorte do Itabaiana, na temporada. Jacobina e Igor seguem na fisioterapia, e a minha expectativa é que, amanhã à noite, quando iremos realizar um ensaio tático no Mendonção, estejam sem problema e, com isso, possam treinar. Caso não seja possível, vou aguardar até sábado. Afinal, são duas peças importantes do setor de meio-campo que se encaixariam no esquema que estou armando para uma grande vitória e a consequente classificação à fase semifinal do campeonato”, disse Ferreira.


Mas no Tremendão, existem outros problemas. Como se bastasse a possibilidade de Jacobina e Igor Alves não enfrentar o Galo Rubro-Negro, os zagueiros Berto e Hugo, e o meia Ronald, ontem, se queixaram de desconto muscular na coxa e não conseguiram se movimentar.


“São mais problemas que espero não contar para o jogo de sábado. Felizmente, parecem não ser graves, daí a esperança de que eles participem do treinamento desta quarta-feira”, acrescentou o treinador itabaianense.


Ferreira informou que não vai precisar de utilizar imagens de jogos do Ituano para estudá-lo. A partida do sábado passado, segundo o comandante, será o suficiente para montar uma estratégia com capacidade de levar o time a um resultado que permita a classificação, sem a necessidade de cobranças de pênaltis.


“Eles tem um time, além de entrosado, com bons jogadores. Mas, lá, em Itu, apesar da derrota, a nossa equipe não fez uma partida ruim. O problema foi que demorou muito a aparecer no jogo. No segundo tempo, até quando perdia, por 2 a1, estava bem, mas, após receber o terceiro gol, a situação ficou mais complicada”, concluiu o experiente orientador do vice-campeão sergipano.


De olho em uma grande arrecadação, a diretoria do Itabaiana decidiu fazer uma promoção, junto aos torcedores, na hora da compra do ingresso para o jogo. Ficou estabelecido que um bilhete para a arquibancada custa R$ 20,00 e para a cadeira R$ 40,00. Mulher não paga.