13/08/2019 as 09:26

Esportes

Anderson prega tranquilidade para o confronto com o Treze

Zagueiro comemora segundo gol e foca duelo com o Galo da Borborema.


Anderson prega tranquilidade para o confronto com o Treze

Um dos principais destaques do Confiança, no empate, por 1 a 1, com o Santa Cruz, e autor do gol do time o proletário, o zagueiro Anderson, após o jogo, se confessou feliz pelo segundo tento marcado no campeonato, E não foi só isso: pregou, também, tranquilidade ao time para o próximo compromisso do Dragão no Grupo A, da Série C, do Brasileiro de Clubes, domingo que vem, às 16h, no Batistão, contra o Treze, da Paraíba.


“É verdade que a vitória seria o resultado mais interessante. Mas o empate, dos males foi o menor, porque preservou a nossa equipe na zona de classificação. Por isso, o momento não pode ser para desespero, e sim de tranquilidade. Afinal, domingo, vamos enfrentar o Treze e temos de estar concentrados na conquista de uma vitória, que pode significar a nossa classificação. Estava precisando de uma atuação desse nível. A gente fez uma boa partida. Infelizmente, sofremos o empate”, disse o vigoroso defensor alviazul, logo após o jogo.


Já o atacante Ari Moura, que, no fim da partida, teve em seus pés o gol da vitória, quando questionado sobre lance, disse que fez a jogada individual com acerto, só que não foi nem um pouco feliz na finalização.


“Fiz tudo certo, mas na finalização a bola tomou o endereço errado”, declarou o jogador.


Enquanto isso, o técnico Daniel Paulista considerou o resultado da partida normal, já que previa o enfrentamento de dificuldades.


“O time jogou para vencer, teve oportunidades para sair com a vitória, mas teve pela frente um adversário que, ainda, briga por uma vaga, na segunda etapa do campeonato. Mas o importante foi que o empate, que não o considero com gosto de derrota, o manteve no G-4. Agora, vamos trabalhar para encarar o Treze, um adversário, que, em dificuldades, na tábua de classificação, vem com tudo em busca de três pontos positivos”, falou o jovem treinador.


Para o duelo com o Galo da Borborema, a direção técnica voltará a contar com o lateral esquerdo Altemar, livre de suspensão automática. Com relação a Rafael Villa, o meia continua se submetendo a sessões de fisioterapia, para se recuperar de uma lesão na coxa esquerda. A expectativa é que o meio-campista retorne às atividades de campo, nesta terça-feira.


Quanto ao goleiro Genivaldo, que, domingo, não voltou para o segundo tempo do jogo, por causa de um desconforto, na panturrilha direita, tinha um exame de imagem programado para o dia ontem.


Classificação do Grupo A:
1º lugar – Sampaio Corrêa, 30 pontos; 2º lugar – Confiança, 25 pontos; 3º lugar – Imperatriz, 24 pontos; 4º lugar – Náutico, 24 pontos; 5º lugar – Botafogo, 24 pontos; 6º lugar – Ferroviário, 23 pontos; 7º lugar – Santa Cruz, 22 pontos; 8º lugar – Globo, 16 pontos; 9º lugar – Treze, 15 pontos; e 10º lugar – ABC, 14 pontos.

Próximos jogos – 17ª rodada:
Sábado, 17h – Almeidão - Botafogo x Náutico; 19h – Frei Epifânio – Imperatriz x Ferroviário; e 19h15 – Frasqueirão – ABC Sampaio Corrêa. Domingo -16h – Batistão – Confiança x Náutico; e no Arruda – Santa Cruz x Globo.