15/08/2019 as 11:22

FLAMENGO

Jesus esboça time para clássico

Jovem lateral direito Rodinei é presença confirmada no time do Flamengo no clássico como Vasco.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Jesus esboça time para clássicoFoto: Alexandre Vidal

O técnico Jorge Jesus comandou um trabalho tático, ontem, no Ninho do Urubu, e deu sinais do time que vai enfrentar o Vasco neste sábado, às 19h(de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 27 pontos conquistados, cinco a menos que o líder Santos, o Flamengo tenta encurtar a distância para a ponta da tabela de classificação.


Jesus confirmou as expectativas e escalou Rodinei na vaga do lateral-direito Rafinha, que vai cumprir suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo na vitória de 3 a 1 sobre o Grêmio, no fim de semana passado.


A outra novidade foi a presença do atacante Gabigol, artilheiro do Campeonato Brasileiro com nove gols. O jogador ficou de fora das últimas partidas por conta de uma lesão na coxa direita, mas está recuperado. Com a volta dele, o colombiano Orlando Berrío retorna ao banco de reservas.


Dessa maneira, o Flamengo deve ir a campo no sábado com a seguinte escalação: Diego Alves, Rodinei, Thuler, Pablo Marí e Filipe Luís; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Gerson e De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. O meia Everton Ribeiro, ainda sofrendo com um edema ósseo no pé direito, será preservado, mas pode ser relacionado para o banco de reservas. O elenco do Flamengo volta a treinar nesta quinta-feira pela manhã.


LÍDER EM PÚBLICO - Terceiro colocado na tabela de classificação, o Flamengo, por outro lado, lidera com folgas no quesito média de público. Com a marca de 50.686 pessoas por partida como mandante, a vantagem para o segundo colocado é de mais de 14 mil pessoas. O vice-líder Corinthians aparece com 36.265 pessoas por jogo, seguido por São Paulo (34.220), Palmeiras (32.767), e Fortaleza (28.852).


Líder do Brasileirão, o Santos aparece apenas em 18º lugar em média de público, com 11.450 pessoas por partida após 14 rodadas.