16/08/2019 as 10:10

Esportes

Everton alerta equipe para o perigo que o Treze representa

Meia prevê um jogo duro e prega tranquilidade para uma grande vitória.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Everton alerta equipe para o perigo que o Treze representaFoto: Divulgação

Um dos grandes nomes do setor de meio-campo do Confiança, Everton Santos não tem a menor dúvida de que o time proletário terá um dos mais duros desafios, na primeira fase, da Série C, do Brasileiro de Clubes, neste domingo, quando enfrenta o Treze, da Paraíba, no Estádio Batistão. O habilidoso meio-campista alviazul faz essa afirmação, respaldado na situação em que o Galo da Borborema se encontra, segundo ele, bastante delicada e vendo, de perto, a ameaça de rebaixamento à segunda divisão do futebol brasileiro.


“Todo cuidado será pouco, nesse jogo, diante do Treze. Isso porque ao nosso adversário, não resta outra saída, a não ser nos surpreender e torcer por tropeços do Globo, contra o Santa Cruz, e do ABC frente o Sampaio Corrêa, a fim de continuar na briga para se manter onde está. No jogo de ida, saímos vitoriosos, mas, agora, a história é diferente, principalmente, pela necessidade urgente de um triunfo do outro lado. Mas, sobre isso, estamos alertados e organizados pelo professor, e vamos nos impor, em campo, com tranquilidade, o tempo todo, para não sermos envolvidos, em momento algum, pelo Treze, pois qualquer descuido pode ser fatal para a nossa pretensão, e é isso que esperamos não acontecer”., disse Everton Santos.


O goleiro Jean, que subsumiu Genivaldo, no segundo tempo do jogo com o Santa Cruz, e vai ocupar a vaga do titular da posição, neste domingo, declarou que, mesmo na reserva, vem treinando forte para na hora de uma necessidade estar em forma.


“Contra o Santa Cruz acredito que entrei bem, no jogo. Acho que minha atuação correspondeu à expectativa. Isso é fruto de uma sequência de treinos diários. Todos sabem que já fui titular, mas estava como segunda opção. Só que, agora, por causa da contusão de Genivaldo, tive que voltar. Só espero fazer um grande jogo e ajudar o Confiança a conquistar um grande resultado e, quem sabe, a classificação”, falou o ex-arqueiro do arquirrival Sergipe.


No campo, o técnico Daniel Paulista treinou a equipe, taticamente, ontem à tarde, no campo do complexo esportivo da Unit. Para o duelo com o Treze, o treinador do Dragão não poderá escalar o goleiro Genivaldo. O “Paredão Alviazul” segue se recuperando de uma lesão de grau 1, na panturrilha direita, e só deve retornar aos trabalhos de campo em uma semana. Para compensar a baixa, Daniel Paulista terá de volta o lateral esquerdo Altemar, livre de suspensão automática de um jogo.


Com relação a Rafael Villa, o retorno dele ao time está confirmado. Completamente, curado de uma lesão, também, degrau 1, na coxa esquerda, o craque proletário treinou com bola quarta-feira e ontem, e não sentiu nenhum incomodo. Nesta sexta-feira, quando Daniel Paulista dará os últimos ajustes na equipe, no gramado do Batistão, o atleta voltará a compor o quarteto do setor de meio-campo que será escalado para o jogo.