27/08/2019 as 09:37

ESPORTES

Dragão arranca empate e está na segunda fase da Série C

Próximo adversário da equipe sergipana será o Ypiranga de Erechim-RS.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Um empate, por 2 a 2, em pleno Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, diante do Ferroviário, com o sabor de vitória. Foi como o técnico Daniel Paulista classificou o resultado do jogo do último domingo, em que o Confiança precisava de uma vitória para selar a sua classificação à segunda etapa da Série C, do Campeonato Brasileiro de Clubes, sem depender de uma combinação de resultados dos jogos entre Treze e Botafogo, e Náutico e Santa Cruz, o que terminou não acontecendo.


“Quando deixamos Aracaju, sabíamos das dificuldades que iriamos ter de encarar, mas, também, convictos de que teríamos condições de trazer de Fortaleza a classificação. O nosso foco não era outro, senão levar de vencida o Ferroviário. O grupo estava fechado para isso. Sofremos uma forte ameaça, quando perdíamos, por 2 a 0. Mas, na volta do intervalo, mesmo recebendo o segundo gol, logo cedo, o time não perdeu a cabeça, Muito pelo contrário. Começou a reagir, rápido, cresceu em volume de jogo, chegou ao empate e quase a uma vitória. Faltou pouco. Não sabíamos o que estava acontecendo nos outros jogos. Mas, para a nossa felicidade, os resultados foram favoráveis e o mais importante é que vamos seguir em frente, atrás do acesso”, disse o treinador azulino.


Com a classificação garantida, o Dragão, agora, tem suas atenções voltadas para o segundo desafio na competição, contra a equipe do Ypiranga, de Erechim-RS, em dois confrontos: no próximo sábado, às 17h no Batistão, e o segundo, no sábado seguinte, no Estádio Olímpico Colosso da Lagoas, na cidade do interior gaúcho, com capacidade para 22 mil pessoas. Cercada de dezenas de torcedores, a delegação da agremiação da Zona Norte de Aracaju desembarcou no Aeroporto Internacional Santa Maria, domingo, às 16h15. Vários torcedores marcaram presença na chegada da equipe.

Muitos fizeram questão de ser fotografados ao lado dos seus ídolos. O goleiro Genivaldo e o atacante. Renan Gorne foram muito solicitados.
“Não poderia me ausentar desta festa, aqui, no Aeroporto. Esses jogadores são uns verdadeiros heróis. Em momento algum se abateram. A prova maior está aí, com a classificação. Nas duas vezes anteriores, contra o Londrina e o São Bento, batemos na trave. Desta vez, com fé em Deus, chegaremos lá”, declarou o torcedor João Ferreira, que deixou a sua residência, no bairro Industrial, para prestigiar a chegada dos craques proletários.


A reapresentação do elenco, depois da dramática classificação, aconteceu, ontem à tarde, no Sabino Ribeiro. Como de costume, os jogadores que foram a campo realizaram atividades regenerativas, e os demais de trabalho de campo. Para o primeiro confronto com o Ypiranga, a novidade será o retorno do zagueiro Vinícius Simon, livre de suspensão automática de uma partida.


“É de muita importância a volta de Simon. Afinal, trata-se mais uma importante opção para o setor de defesa que terei à disposição para o jogo com o Ypiranga”, começou Daniel Soares.


Quanto a Rafael Villa, o meia segue se recuperando, no departamento médico do clube, de uma lesão de grau 2, na coxa esquerda.