28/08/2019 as 09:04

Campeonato Brasileiro de Clubes

Dragão fica sem Anderson para estreia no mata-mata

Zagueiro-artilheiro recebeu terceiro cartão, domingo, contra o Ferrim.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Dragão fica sem Anderson para estreia no mata-mataFoto: Josafá Neto

Autor do gol de empate, contra o Ferroviário, do Ceará, que manteve o Confiança na luta pelo acesso à Série B, do Campeonato Brasileiro de Clubes, Anderson é a grande baixa da equipe proletária para o primeiro de uma série de dois jogos do mata-mata da segunda fase da competição, contra o Ypiranga, de Erechim-RS, valendo uma vaga na segunda divisão do futebol brasileiro, na próxima temporada. O zagueiro-artilheiro foi advertido. pela terceira vez, com o cartão amarelo, domingo, no Presidente Vargas, e vai ter de cumprir suspensão automática de uma partida.


O primeiro duelo, entre as duas equipes, com previsão de o Batistão tomado por mais de 15 mil torcedores, acontece no próximo sábado, às 17h. O segundo e decisivo está programado para o dia 31, também, um sábado, em igual horário, no Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, na cidade do interior gaúcho, 370 quilômetros distante de Porto Alegre, com capacidade para receber 22 mil pessoas.


Para suprir a lacuna do vigoroso defensor, o técnico Daniel Paulista não terá dores de cabeça. Isso porque conta com Luan, que, diante do Ferrim, substituiu, com acerto, Vinícius Simon, que estava suspenso, e que com ele formará a dupla de zaga, no duro compromisso frente o Canário. Nesta quarta-feira, o comandante começa a armar o onze do Dragão, para um jogo, em que, segundo ele, o time de fazer um grande dever de casa, para, no jogo de volta, chegar a Erechim mais tranquilo.


“Vamos nos preparar com toda força e a certeza de que, em casa, onde, geralmente, a obrigação é vencer, não decepcionaremos. Afinal, são seis jogos sem vitória, apesar da classificação. Por isso, chegou a hora de quebrar esse incômodo jejum e fazer a nossa torcida voltar a explodir de alegria. Como para o jogo em Fortaleza, para contra Ypiranga, o grupo está fechado e não admite, em hipótese alguma, uma estreia com outro resultado que não seja uma grande vitória”, disse o ex-treinador do Sport Club do Recife.


Sobre o adversário, Daniel Paulista revelou que está colhendo informações. Ele espera que, com isso, nesses três dias que tem para treinar a equipe, possa organizá-la a tal ponto que o Ypiranga não reúna a menor chance no jogo.


“O que eu estou mais do que convicto é que será uma partida das mais difíceis. O Ypiranga foi o primeiro colocado do Grupo A, tem a melhor defesa, com dez gol sofridos, mas possui um dos piores ataques do campeonato. Vamos tirar proveito de tudo isso, estudar com muito cuidado a maneira de ele jogar, ver quais os seus pontos mais fortes e mais fracos, a fim de, a partir disso, armar a nossa estratégia para o resultado”, acrescentou Daniel Paulista.


Ontem, na retomada dos preparativos para o jogo de sábado, os jogadores azulinos realizaram exercícios de reforço muscular e preventivos, na academia do clube, orientados pelos fisicultores Rodolfo Mancha e Marcinho Chagas. Na parte da tarde, desta vez, no gramado do Batistão, sob as ordens de Daniel Paulista, aconteceu um movimentado treino com bola. Para esta quarta-feira, na sequência na preparação do time, será realizado o primeiro ensaio tático da semana.


O meia Rafael Villa, como era esperado, não participou dos trabalhos. Recuperando-se de uma lesão de grau 2, na coxa esquerda, o habilidoso meio-campista, para o encontro de sábado, não terá sequer seu nome relacionado. A expectativa, no clube, é que ele, seja liberado, nesta semana, para iniciar na fase de transição.