29/08/2019 as 11:09

Campeonato Brasileiro de Clubes

Dragão fica pronto para duelo com o Ypiranga

Treinador Daniel Paulista quer o time forte e objetivo no Batistão.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Dragão fica pronto para duelo com o YpirangaFoto: Divulgação

Com os portões do Estádio Batistão abertos para a imprensa e os torcedores, o técnico Daniel Paulista voltou a movimentar a equipe do Confiança, de olho no primeiro jogo do mata-mata, da segunda fase da Série C, Campeonato Brasileiro de Clubes, diante do Ypiranga, de Erechim, sábado que vem, às 17h, no Gigante da Praia. Durante cerca noventa minutos, o treinador azulino trabalhou o elenco em um treino técnico-tático, mas sem deixar qualquer sinal da formação que mandará a campo, inicialmente, para o duelo com a agremiação do interior do Rio Grande do Sul.


Nesse pouco tempo de que dispõe para armar o Dragão do Bairro Industrial, o jovem orientador tem se mostrado bastante cauteloso, quanto ao time para o jogo. Tudo porque, por meio de informações recebidas, ainda, analisa, minuciosamente, o adversário, em busca de defeitos e virtudes.

Só a partir daí, é que, espera ter uma noção completa do time ideal para tentar uma estreia com o pé direito, nas quartas de final, da competição promovida pela Confederação Brasileira de Futebol.


“Ainda é um pouco cedo para a definição do time. Estamos em processo de montagem da nossa estratégia. O Ypiranga, como já afirmei antes, foi o primeiro colocado do grupo B, possui a defesa que menos gols recebeu, até domingo, apenas dez, e, apesar de não ter um bom ataque, merece todos os cuidados. Por isso, continuamos a estudar qual o melhor caminho a ser seguido, para buscarmos uma grande vitória e, com isso, darmos um importante passo em direção ao acesso”, disse Daniel Paulista.


Apesar de desconversar, quando o assunto diz respeito ao onze para o confronto, Daniel Paulista tem deixado claro que a sua intenção é dar uma mexida no time, principalmente do meio para a frente. Na retaguarda, além do goleiro Genivaldo, estão confirmados Thiago Ennes, Luan, Vinícius Simon e Altemar. Pelas caracterizas do Ypiranga, que tem um setor de defesa forte e um ataque pouco operante, é possível que aconteça alguma mudança, já que a intenção do ex-treinador do Sport Club do Recife é escalar uma equipe agressiva, ofensivamente, mas cuidadosa, ao máximo, na parte de trás.


Novidade confirma no time para a partida de depois de amanhã, só o reaparecimento de Vinícius Simon. Livre de suspensão automática, o zagueiro proletário volta a compor o bloco defensivo, desta vez, ao lado de Luan. O titular da posição, Anderson vai cumprir suspensão automática, motivada pelo terceiro cartão amarelo, no empate com o Ferroviário. Enquanto isso, o meia Rafael Villa segue se recuperando de uma lesão de grau 2, na coxa esquerda.


Nesta quinta-feira, em local a ser definido, Daniel Paulista orienta mais um treino tático, desta vez, para delinear o Dragão para o encontro do o Ypiranga. No sábado, iniciando às 8h30, será realizado o tradicional recreativo de véspera de jogo.

Jogos de ida dos mata-mata:
Sábado, dia 31
17h - Confiança-SE x Ypiranga-RS (estádio Lourival Baptista, Aracaju-SE)
19h15 - São José-RS x Sampaio Corrêa-MA (estádio e cidade a definir)

Domingo, dia 1º
18h - Paysandu-PA x Náutico-PE (estádio Mangueirão, Belém-PA)
Segunda-feira, dia 2
20h - Imperatriz-MA x Juventude-RS (estádio Frei Epifânio, Imperatriz-MA)
Jogos de volta:

Sábado, dia 7:
17h - Ypiranga-RS x Confiança-SE (estádio Colosso da Lagoa, Erechim-RS)
19h15 - Sampaio Corrêa-MA x São José-RS (estádio Castelão, São Luís-MA)

Domingo, dia 8:
18h - Náutico-PE x Paysandu-PA (estádio dos Aflitos, Recife-PE)
Segunda-feira, dia 9:
20h - Juventude-RS x Imperatriz-MA (estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul-RS)

A CBF informou também as datas das semifinais (dias 15 e 22 de setembro) e finais (29 de setembro e 6 de outubro).

Quem foi rebaixado para a Série D em 2020:

Luverdense-MT, Atlético-AC, ABC-RN e Globo-RN.
Quem sobe para a Série C em 2020
Brusque-SC, Manaus-AM, Ituano-SP e Jacuipense-BA.