30/08/2019 as 10:22

Brasileiro de Clubes

Daniel Paulista deve repetir Tito e Ari Moura no ataque

Técnico alviazul tem o time na cabeça, mas só o anunciará no Batistão.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Daniel Paulista deve repetir Tito e Ari Moura no ataqueFoto: Divulgação

O técnico Daniel Paulista não confirmou. Mas, ontem à tarde, por ocasião do terceiro treino, com bola, no gramado do Batistão, visando ao primeiro jogo do mata-mata, pelas quartas de final da Série C, do Brasileiro de Clubes, contra o Ypiranga, da cidade de Erechim, não deixou a menor dúvida que vai manter, no duelo com a agremiação do interior do Rio Grande do Sul, a dupla de ataque, formada por Tito e Ari Moura. A mesma utilizada no empate do último domingo, por 2 a 2, no Presidente Vargas, em Fortaleza, com o Ferroviário.


Antes, em entrevista concedida ao radialista Barroso Guimarães, da Rádio Jornal FM, o treinador proletário fez questão de afirmar que, ainda, vem fazendo observações, quanto à questão da definição da equipe.


“A gente tem algumas possibilidades. Estamos pensando na melhor formação. Mas, independentemente de quem for entrar, tem de entrar com multa força, muita determinação, para que possamos fazer, quem sabe, um grande resultado e encaminhar a nossa classificação à fase semifinal do campeonato”, disse Daniel Paulista.


No setor de defesa, por causa da ausência obrigatória de Anderson, motivada pela suspensão automática de um jogo, Daniel Paulista, vai promover o reaparecimento de Luan, na vaga do titular da posição, formando o miolo de zaga, ao lado de Vinícius Simon que retorna, livre de suspensão. No meio-campo, satisfeito com a atuação de domingo, o comandante deverá preservar Amaral, Flávio, Everton e Ítalo.


Com relação ao Ypiranga, de quem tem importantes informações, Daniel Paulista declarou que será mais um osso duro de roer que o Dragão terá pela frente, nessa reta decisiva do campeonato.


“O time é muito bom. Ninguém consegue a primeira colocação em um campeonato tão equilibrado como a Série C, sem ter méritos, sem ter qualidade. Eu acho que isso tem muito trabalho do outro lado. Por isso, temos de ter uma atenção enorme. Acho a equipe do Ypiranga, apesar de não ter feito tantos gols, consistente e muito forte, fisicamente, e vem nos causar muita dificuldade. Por isso, temos de estar preparados para um grande jogo e entender que o jogo é em Aracaju, e que, por jogar em casa, com o apoio da torcida, temos de procurar fazer o resultado”, acrescentou o jovem orientador.


O volante Flávio, também, acredita em dificuldades. Mas, segundo ele, se o Dragão fizer uma grande partida, seguramente, terá condições plenas de conquistar uma bela vitória e buscar a classificação em Erechim.


“A gente está treinando, durante a semana. O professor vai passando as informações que vem de lá. Mas o que cabe a nós é fazer a nossa parte, fazer o nosso trabalho, no dia a dia, para que a gente, no sábado, faça um grande jogo. São dois jogos, no primeiro, em casa, a gente tem de fazer um grande resultado e ir lá para o Rio Grande do Sul e segurar o resultado. Então, é focar nesse objetivo, porque, em decisão, temos de estar ligados em todos os detalhes, para não sermos surpreendidos, novamente”, falou o ex-meio-campo da Jacuipense, da Bahia.


Daniel Paulista encerrou, oficialmente, os preparativos da agremiação da Zona Norte de Aracaju, ontem à tarde, no Batistão, com o último ensaio tático da semana. Neste sábado, às 8h30, o treinador dirige um treino leve com bola, no Sabino Ribeiro, seguido do regime de concentração.