06/09/2019 as 09:20

CONFRONTO DECISIVO

Confiança pronto para duelo com o Ypiranga em Erechim

Apesar da vantagem do empate, meta do Dragão é triturar o Canário.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Confiança pronto para duelo com o Ypiranga em ErechimFoto: Josafá Neto

Em Chapecó, cidade do interior do Estado de Santa Catarina, desde a noite da quarta-feira passada, o Confiança só aguarda o momento de partir em direção a Erechim, no Rio Grande do Sul, o que acontece na tarde desta sexta-feira, para o segundo e decisivo confronto com o Ypiranga local, pelas quartas de final, da Série C, do Campeonato Brasileiro de Clubes.


O duelo está marcado para as 17h de amanhã, no Estádio Palácio Colosso da Lagoa, com capacidade para 22 mil pessoas. À equipe sergipana, por ter vencido o primeiro jogo, por 1 a 0, no Batistão, um simples empate basta para não só garantir acesso à segunda divisão do futebol brasileiro, em 2020, como uma vaga no quadrangular que vai apontar os dois primeiros colocados de cada grupo, para os dois jogos da grande final do certame nacional.


Ontem à tarde, como estava programado, o técnico Daniel Paulista dirigiu um treino, com bola, em um dos campos do centro de treinamento da Chapecoense. A atividade não foi puxada, até porque não havia necessidade para isso, já que tudo o que devia ser feito, em termos de preparação do time para o jogo, aconteceu, no Batistão, em Aracaju. Igual atividade ocorre, hoje, às 8h30, no mesmo local. A viagem para Erechim está prevista para após o almoço.


“A intenção é não deixar o grupo em inatividade, e sim em completa descontração, com os jogadores juntos e inteirados com a proposta do Confiança. Até sexta-feira, pela manhã, vamos trabalhá-lo, e à tarde partiremos para Erechim, onde ficaremos esperando pelo o jogo, em que o nosso objetivo tem de ser alcançado”, disse o treinador proletário, antes do embarque da delegação azulina.


Sobre o esquema, para o time colocar em prática, no Colosso da Lagoa, Daniel Paulista revelou que foi organizado, tomando por base a maneira de o Ypiranga jogar. No primeiro encontro, realizado no Batistão, o comandante disse que deu para extrair algumas lições que foram bem estudadas.


“Vai ser um jogo, no qual o Confiança tem de se impor com aplicação, determinação e sabedoria. Os nossos jogadores já sabem de que forma o Ypiranga vai se comportar, principalmente, no primeiro tempo, quando tentará ficar em vantagem no marcador. Eles têm uma defesa que marca muito forte, um bom meio-campo e homens muito altos, na frente. Em bola parada e alçadas eles são perigosos, daí a necessidade do máximo de cuidado. Mas o nosso pessoal assistiu imagens de jogos, viram os pontos fortes e fracos do Ypiranga e estão orientados a seguir o melhor caminho para um grande resultado”, acrescentou Daniel Paulista.


Entre os jogadores, o ambiente é de total tranquilidade. Todos reconhecem que os obstáculos serão muito difíceis de ser ultrapassados, principalmente se levado em conta a necessidade do adversário, a quem não interessa um resultado diferente de vitória, para seguir em frente no campeonato.


“O Ypiranga, além de um time de qualidade, possui jogadores de qualidade. Não foi por acaso que chegou ao atual estágio do campeonato. Mas a nossa equipe é muito forte e vai se superar em todos os sentidos. Eu, particularmente, já enfrentei desafios semelhantes e, em todos, me sair bem. Foram nos acessos do Botafogo, da Paraíba, à Série C, e a A, pelo Criciúma. Espero que uma dessas histórias se repita, vestindo a camisa do Confiança”, comentou o goleiro Genivaldo.


Telão será instalado no Batistão
Apesar da distância, os torcedores do Confiança poderão assistir ao jogo do Confiança, contra o Ypiranga, de Erechiim, na tarde deste sábado. A diretoria do Dragão vai instalar um grande telão, na parte externa do setor de cadeiras brancas do Batistão, com capacidade para receber mil torcedores.


O evento, de acordo com a organização, contará com uma infraestrutura que envolverá mesas, cadeiras e segurança, além da venda de comidas e bebidas. O acesso custa, apenas, R$ 10,00 mais 1kg de alimento não perecível, que tem de ser entregue, no local da compra do ingresso.
Os bilhetes podem sem adquiridos, até as 12h de amanhã, na Loja Sabino Ribeiro, anexa ao Estádio Sabino Ribeiro, no Shopping do Dragão e na Loja Gigante Operário.