10/09/2019 as 21:00

DE OLHO NO TÍTULO

Dragao começa a se preparar para confronto com Sampaio

Além do lateral Thiago Ennes, equipe pode sofrer outros desfalques

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Dragao começa a se preparar para confronto com Sampaio

O Confiança iniciou os trabalhos de preparação para o primeiro jogo da fase semifinal da Série C, do Brasileiro de Clubes, contra o Sampaio Corrêa, do Maranhão, enfrentando problemas de ordem médica. O goleiro Genivaldo e o volante Amaral, que não jogaram contra o Ypiranga, em Erechim, o primeiro, por causa de um desconto na região do quadril, e o segundo uma inflamação no adutor da coxa direita, estão entregues ao departamento médico e são dúvidas para o duelo com a agremiação da região Norte do Brasil.

Como no dia anterior, os dois jogadores, na manhã de ontem, marcaram presenças na sala de fisioterapia do Sabino Ribeiro e se submeteram a procedimentos, a cargo do profissional da área, Bruno Sampaio.  A expectativa do técnico Daniel Paulista é que ambos se recuperem rápido, para que possam ser relacionados para o importante compromisso de sábado, as 17h, no Batistão.

“Espero contar com Genivaldo e Amaral. São duas peças que estão muito bem encaixadas na equipe, faz um bom tempo, que precisam estar juntos, nessa reta decisiva do campeonato. Afinal, os dois jogos com o Sampaio Corrêa valem uma vaga na final e o nosso objetivo é alcançar os jogos decisivos contra o Náutico ou Juventude e conquistar o título”, disse o treinador alviazul.

Na manhã de ontem, além de Genivaldo e Amaral estiveram na sala de fisioterapia, o zagueiro Vinícius Simon e o lateral esquerdo Radar, para trabalhos de manutenção, e os atacantes Jucimar e Leandro Kível.

Genivaldo, que, segunda-feira, passou por um exame da imagem, em uma clinica da cidade, com o resultado do exame em mão, aguardava a presença do médico do clube, para saber a gravidade do problema.

“Estou na fase de transição. Na próxima semana, é possível que inicie as primeiras atividades de campo”, declarou Jucimar, enquanto se exercitava em bicicleta, se recuperando de uma lesão de grau 2, no retofemural da coxa esquerda.

“A recuperação está evoluindo bastante, por isso acredito que não demorará muito a me reintegrar ao grupo”, afirmou Kivel, que vem de uma cirurgia, no joelho, e se exercitava em igual aparelho.

A reapresentação do elenco, após a dramática classificação à segunda fase do Brasil, aconteceu, ontem à tarde, no Sabino Ribeiro. Como de praxe, os jogadores que foram a campo, no sábado, realizaram atividades regenerativas, orientados pelos fisicultores Rodrigo Mancha e Marcinho. O restante do grupo desceu para o campo e treinaram com bola, sob o comando de Daniel Paulista.

Nesta quarta-feira, provavelmente, no Batistão, Daniel Paulista começa a formatar o onze para a primeira partida com os maranhenses. Punido com o terceiro cartão amarelo, sábado, em Erechim, o lateral direito Thiago Ennes não enfrenta a Bolívia Querida. Para compensar essa baixa, o jovem orientador volta a ter a sua disposição o meia Igor, livre de suspensão automática.  Daniel Paulista, também, vai começar a preparar o substituto de Thiago Ennes.

 

|Reportagem: Paulo Roberto