19/09/2019 as 10:02

Lesão

Lateral Altemar, do Confiança, passará por um procedimento cirúrgico

O tempo de recuperação da lesão é de seis a oito meses.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Na manhã desta quinta-feira (19) o lateral Altemar, do Confiança, passará por um procedimento cirúrgico para tratar uma ruptura do Ligamento Cruzado Anterior (LCA). Será feita uma reconstrução através de videoartroscopia no Hospital Primavera, em Aracaju. A partir das 14h30, o Dr. Diego Protasio, responsável pela cirurgia, o Dr. Francis Vasconcelos, médico do clube, e o Fisioterapeuta Emmanuel Sampaio, responsável pela equipe de fisioterapia do Confiança falam sobre a cirurgia durante uma entrevista coletiva, no auditório do hospital.

O jogador se lesionou durante o jogo contra o Ferroviário, na última rodada da primeira fase da Série C. A necessidade de realizar a cirurgia foi confirmada após o exame de ressonância magnética constatar o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O tempo de recuperação da lesão é de seis a oito meses.

Em sua terceira temporada no Dragão do Bairro Industrial, Altemar foi titular em 10 dos 18 jogos do Confiança na primeira fase da Série C. Com a baixa na lateral, Michel assumiu a vaga na reta final da competição.