19/09/2019 as 19:41

SÉRIE C

Confiança viaja para o jogo da virada frente o Sampaio Corrêa

Meia Rafael Villa com terceiro cartão amarelo é a nova baixa azulina

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Confiança viaja para o jogo da virada frente o Sampaio Corrêa

Desfalcado do goleiro Genivaldo e do volante Amaral, que seguem se recuperando de lesão, do atacante Ari Moura, que deixou o clube, no início da semana, para defender as cores de uma equipe da Série B e do meia Rafael Villa, que terá de cumprir suspensão automática de uma partida, por causa do terceiro cartão amarelo, o Confiança embarcou às 3h, desta quinta-feira, com destino a São Luiz. O Dragão viajou para o segundo e decisivo jogo contra o Sampaio Correa, pela semifinal, da Série C, do Brasileiro de Clubes, programado para as 17h do próximo sábado, no Estádio Castelão, na capital maranhense.

Derrotado, por 2 a 0, na partida de ida, em pleno Batistão, perante mais de doze mil torcedores, ao time proletário, a esta altura, não resta outra saída para se classificar à fase final da competição, a não ser levar de vencida o Tricolor Maranhense, com uma vitória com três ou mais gols de frente. Com dois, a decisão vai para as cobranças de pênaltis. Uma derrota com diferença de um tento garante à Bolívia Querida presença nos dois jogos finais do Brasileiro, diante do Juventude ou Náutico.

A delegação azulina tem chegada prevista a São Luiz para às 11h30. À tarde, iniciado às 15h30, o técnico Daniel Paulista dirige um treino com bola. Igual carga de trabalho, ficando programada para amanhã, em igual período, no gramado do Castelão. Em Aracaju, a equipe realizou, ontem à tarde, a última atividade de campo. Durante cerca de noventa minutos, o ex-treinador do Sport Club do Recife trabalhou o time em jogadas ensaiadas, mas sem deixar nenhum sinal sobre o onze que mandará a campo, depois de amanhã.

Apesar da vantagem do adversário, Daniel Paulista disse que, ainda, não perdeu a esperança de ver o Dragão, na grande final do Brasileiro. O comandante lembrou que o Confiança já passou por situações semelhantes e em todas conseguiu se superar e alcançar o objetivo.

“O Confiança, além de forte é um time decisivo. Contra o próprio Sampaio Corrêa provou isso, ao derrotá-lo, em jogo valendo a vaga na Copa do Nordeste, em pleno Castelão. Por isso, venho afirmando que nem tudo está perdido e que a nossa equipe tem condições plenas de reverter o quadro. Para isso, é só não repetir a atuação de sábado, fazer uma grande partida, se impondo com determinação, aplicação e inteligência. Com todos esses ingredientes sendo colocados em prática, seguramente, estará credenciada a levantar um grande resultado e, quem sabe, à classificação, sem a necessidade das cobranças de pênaltis”, disse Daniel Paulista.

Para o segundo confronto com a Bolívia Querida, o Dragão terá de volta a sua equipe Thiago Ennes. Livre de suspensão automática de uma partida, o lateral direito voltará a compor o bloco defensivo alzulino, ao lado de Anderson, Vinícius Simon e Michel.