11/10/2019 as 10:12

NO BATISTÃO

Dragãozinho se arma para encarar a Copa do Nordeste

Competição começa dia 19 e time estreia contra o Vitória no Batistão

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Projetando uma grande campanha na Copa do Nordeste, o quadro sub-20 do Confiança está treinando como nunca para uma grande campanha na importante competição. Integrante do Grupo C, do qual fazem parte, também, o Esporte Clube Vitória, da Bahia, e o CRB, de Alagoas, a equipe proletária marca a sua estreia no torneio, na tarde do próximo dia 19 – um sábado -, enfrentando o Esporte Clube Bahia, em partida programada para o gramado do Estádio Batistão.


A meta dos proletários é avançar de fase na Copa. Para isso, estão retornando para reforçar o time, os zagueiros Vinícius e Andrian, que formaram no elenco profissional, na Série C, do Brasileiro de Clubes, o meia Rafa Marques, que está emprestado ao Socorro, e o atacante Vander, que voltou ao ao clube, depois de uma passagem, por empréstimo, no Boston City, da segunda divisão, do futebol mineiro. O goleiro Ismael, também, emprestado ao Siri Rubro-Negro é a única dúvida.


“Vamos disputar uma competição que classifica, apenas, uma equipe para a etapa seguinte. Por isso, considero cada jogo uma decisão. Daí a necessidade de estarmos não só preparados, mas, também, com o grupo reforçado, para que possamos lutar pelo nosso objetivo. A tarefa não é nada fácil, principalmente se levarmos em conta os três grandes adversários que teremos pela frente. Mas com o trabalho, a dedicação e a força de vontade vencer que a rapaziada vem demonstrando, a nossa expectativa é a melhor possível. ”, disse o técnico Erick Luchetti.


Como parte dos preparativos para o primeiro duelo, diante do Rubro Negro da Boa Terra, além dos treinos normais, o treinador Erick Luchetti vem testando o Dragãozinho, em alguns amistosos. O último aconteceu, na tarde da quarta-feira passada, no Sabino Ribeiro, quando, com um gol do zagueiro Adrian, saiu vitorioso, por 1 a 0, contra o sub-23, do Centro Sportivo Maruinense.


“Apesar do magro placar, o amistoso foi muito importante, já que me ofereceu condições de avaliar o estágio em que se encontra o time para os jogos da Copa, escalando duas formações, uma no primeiro e outra no segundo tempo”, disse Luchetti.


Amanhã, novamente, no Sabino Ribeiro, a equipe volta a ser avaliada, mais uma vez, em um jogo-treino, diante do sub-17, do clube. Como contra o CSM, Erick Luchetti utilizará duas equipes. Após a atividade, o elenco será liberado para repouso. A reapresentação está programada para a tarde de segunda-feira, no Sabino Ribeiro.


O segundo compromisso do Confiança, na Copa, está programado para o dia 26, contra o CRB, em Maceió, e o terceiro para o dia 2 de novembro, no Batistão, frente o Esporte Clube Bahia. Nos jogos de volta, a jornada proletária começa no dia 11 de novembro, em Salvador, diante do Bahia.

Em seguida, vem os confrontos com o CRB e Esporte Clube Vitória, nos dias 16 e 23 de novembro, no Batistão, e em Maceió, respectivamente.

 

 

 

| Foto: Divulgação