07/11/2019 as 10:43

Futebol

Hyago discute em reunião as reformas no Sabino Ribeiro

Encontro foi com o Coronel Mateus, comandante do Corpo de Bombeiros

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O presidente do Confiança, Hyago França, teve uma importante reunião, na manhã da quarta-feira passada, com o Coronel Mateus, comandante do Corpo de Bombeiros do Estado de Sergipe. O primeiro mandatário da agremiação azulina foi apresentar ao chefe da corporação o plano de trabalho que está sendo implementado pelo clube para melhorias no Sabino Ribeiro. Hyago, na ocasião, se fez acompanhar do presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas, e do administrador do Batistão, Sidrack Marinho.

A principal pauta do encontro foi direcionada para a reforma por que está passando a praça de esportes do Dragão, exigidas pelas normas de segurança para a realização de partidas em um estádio de futebol. Atualmente, a Casa do Dragão está recebendo uma série de avanços em suas instalações físicas, como a construção e ampliação de espaços para as atividades de fisioterapia, academia e salas para a administração do clube.
“Esse diálogo é importante para que a gente possa atender as exigências, uma vez que estamos investindo, cada vez mais, em nosso estádio. Ouvimos, atentamente, as orientações e esperamos estreitar, cada vez mais, esse contato. Agradecemos ao Coronel Mateus por nos ter recebido”, disse Hyago França, que aproveitou para presentear o comandante com uma camisa do Gigante Operário.

O presidente explicou, ainda, que a intenção é normalizar o funcionamento do Sabino no intuito de viabilizá-lo para jogos de pequeno porte, do Campeonato Sergipano do próximo ano.

“Entendemos que será de grande valia para nós voltar a disputar jogos de menor apelo em nossa casa. Certamente será motivo de orgulho para nós e também para a Nação Azulina”, finalizou Hyago.

Sub-17 estreia no Estadual sábado
De olho na conquista do segundo titulo estadual, a equipe sub-17 do Confiança estreia, às 10h do próximo sábado, no Sabino Ribeiro, no Campeonato Sergipano de 2019. O primeiro adversário dos proletários é o time do Aracajuano, que vai fazer a sua primeira aparição, na competição, pensando em surpreender o adversário e emplacar, logo de saída, três pontos positivos.

O técnico Batista conclui os preparativos do seu time, amanhã, com um treno tático. Quanto ao onze que vai a campo, de primeira, o ex-jogador do clube informou que, também, será conhecido amanhã, depois de observar os jovens craques azulinhos, na última atividade em conjunto para o jogo.


Sub-20 tenta primeira vitória na Copa
Com um ponto em seu ativo da tabela e segurando a última posição, o Confiança cumpre, sábado, às 15h, no Estádio Pituaçu, em Salvador, o seu quarto compromisso, na Copa do Nordeste – Sub-20, enfrentando o Esporte Clube Bahia. Apesar da complicada situação em que se encontra, no torneio, o Dragãozinho, na opinião do técnico Erick Luchetti, ainda, reúne chance de classificação para a segunda fase do torneio.

“Está muito difícil, porque tudo, agora, não depende somente dos nossos esforços. Mas o importante é que a possibilidade, apesar de remota, ainda, existe e vamos atrás dela”, disse Luchetti.