08/11/2019 as 12:03

Favelas

Cufa pede apoio para próxima competição

A Cufa busca parceiros, na esfera pública e privada, para ampliar a competição e alcançar um número maior de beneficiados

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A convite da Central Única das Favelas, o secretário nacional do Esporte, Washington “Coração Valente”, se reuniu com representantes da entidade, em Sergipe, para discutir a possibilidade de o governo federal apoiar a edição 2020 da Taça das Favelas. A Cufa busca parceiros, na esfera pública e privada, para ampliar a competição e alcançar um número maior de beneficiados.

Segundo a coordenadora da Cufa-SE, Verônica Paiva, a edição de 2019 contou com as participações de 33 equipes, nas categorias masculina e feminina, atingindo quase dois mil sergipanos. A proposta para o ano que vem é dobrar esse número e espalhar o torneio para outras cidades do interior do Estado.

Na condição de secretário nacional do Esporte, Washington elogiou a iniciativa da Cufa, em Sergipe, e afirmou que a intenção do Governo Federal é apoiar projetos semelhantes à Taça das Favelas. “Se depender de mim, farei o possível para estimular o esporte na periferia de Aracaju. Conheço bem a importância do futebol como ferramenta de inclusão social, e deste campeonato podem surgir vários talentos para grandes clubes do Brasil”, declarou o Coração Valente.


Foi o primeiro encontro entre representantes da Cufa e Washington em Sergipe. Representantes da TV Sergipe - emissora apoiadora da Taça das Favelas, no Estado, também, participaram da reunião.