14/11/2019 as 10:22

Condições

Em nota, Sergipe também rebate afirmações do volante Ramalho

Ernan Sena diz que atleta estaria impondo condições para se transferir

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Eis a nota na íntegra:

A diretoria do Club Sportivo Sergipe esclarece pontos sobre as declarações do volante Ramalho, do time colorado. O jogador, que tem contrato até dezembro deste ano, recebeu diversas propostas para continuar na equipe, entre elas ser coordenador de base.

Foi feita a proposta para que o Ramalho passasse a ser coordenador técnico da base do Sergipe. A proposta inicialmente aceita, foi modificada pelo próprio jogador semanas depois. Ramalho pediu para mudar de função, indo de técnico de base para observador. A sugestão mesmo não sendo interessante para o Sergipe foi ouvida, respeitada e permitida.
Ramalho começou a desenvolver as novas atividades de forma dinâmica e com excelência, porém, com o tempo, ele começou a demonstrar perda de interesse pelas atribuições.
Ramalho não foi dispensado da base, tem contrato até o início de dezembro e poderia está realizando suas funções. Mas, alguns erros foram cometidos por ele, como por exemplo, viajar por conta própria sem notificar ao clube.

Empréstimo ao Socorro
A proposta era que o Socorro pagasse um valor correspondentes a 50% do salário do jogador. Seriam 3 parcelas, o que quitaria 1 salário e meio dos 2 salários e meios que ficaram pendentes, ou seja, 70% do saldo vencido da época.

Última Reunião
A diretoria do Sergipe convocou Ramalho para uma última reunião. A intenção era tentar a permanência do jogador no time, mas sem sucesso.

Na época, Ramalho já tinha propostas de outros clubes com salário maior ao nosso teto e mais meses de atividades. Entendemos que a saída dele, seria um processo natural e tranquilo. Porém, a transferência dele para outro time tem que ter um entendimento financeiro e de trabalho para ambas as partes, não somente seguindo as condições impostas pelo atleta.
A diretoria do Club Sportivo Sergipe reitera toda admiração pelo ídolo Ramalho, e pelo trabalho desempenhado por ele durante os três anos em que esteve no Gipão. Em diversos clubes existem não renovação de vínculo com seus ídolos. Em alguns casos, os atletas migram para times rivais. O que mesmo assim não apaga os bons momentos. Tem sido assim, não somente no futebol sergipano, mas também no brasileiro e mundial. Ramalho será eternizado no coração da torcida como herói colorado.

Diretoria anuncia reforço
No departamento profissional do clube, a boa notícia é a contratação do volante Wheidson Roberto dos Santos, conhecido por Recife. Revelado pelas divisões de base do Madureira e Volta Redonda, o novo reforço do Mais Querido para o Estadual da Série A-1 de 2020, também, atuou no de juniores do Flamengo, do Rio.
“O primeiro time em que atuei como profissional foi o Flamengo, logo após ter saído dos juniores. Depois do Flamengo passei pelo Tupi, Atlético Goianiense, Rio Branco e Iporá”, disse o novo meio-campista do Colorado Sergipano.
Antes de contratar Recife, a diretoria rubra houvera confirmado o zagueiro Renta Camilo e o lateral Diego Costa. Até o fim desta semana, de acordo com o alto comando vermelhinho é possível que novos reforços sejam anunciados, para serem apresentados no próximo dia 30, data em que acontece o Dia dos Mais Querido, data em que será apresentado o novo elenco para a disputa do campeonato.