05/12/2019 as 10:59

ESPORTES

Dourado quer amistosos antes do clássico com o Dragão

Treinos com bola, segundo o comandante, serão iniciados segunda-feira

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O Sergipe já está em ritmo intensivo em seus preparativos, visando ao Campeonato Sergipano da Série A-1 de 2020. A ordem no Mundão do Bairro Siquera Campos é levantar o titulo, condição para a equipe rubra não passar por igual vexame ao da próxima temporada, onde terá pela frente um calendário marcado apenas pela competição promovida pela Federação Sergipana de Futebol.


Os trabalhos no Mais Querido do Estado foram iniciados, na manhã da segunda-feira passada. Desde então, treinador Fernando Dourado e o professor Carlinhos vem explorando elenco mais na parte física. Esse estágio, segundo a programação, vai demorar até o próximo sábado, já que, a partir da tarde da segunda-feira que vem, os craques rubros iniciarão as atividades com bola.


Dourado quer amistosos antes do clássico com o Dragão“O nosso objetivo é começar os ensaios táticos para o início da formatação do time para a estreia, contra o Confiança, quando o grupo estiver, fisicamente, na melhor condição possível. Para isso, estamos treinando nos dois expedientes”, disse o comandante do Colorado Sergipano.


Sobre o atual plantel, o ex-treinador do Dorense Futebol Clube, em 2017, revelou que, ainda, está carente de alguns reforços, mas que, conforme afirmou, não demorará a desembarcar no Mundão do Bairro Siqueira Campos.


“A nossa intenção, a diretoria sabe, é trabalhar com um grupo de 28 jogadores, entre os quais quatro da base. Como, por enquanto, contamos com 21, estamos na expectativa que cheguem mais um zagueiro, um meia e um atacante. Após isso, o elenco será considerado pronto para a arrancada em busca do título”, acrescentou Dourado.


Com referência a amistosos, Fernando Dourado garantiu que, antes do clássico com o Confiança, o Sergipe realizará três.
“Os amistosos serão muito importantes, porque me proporcionarão condições de avaliar em que situação o time estará para estreia. Estão nos planos, amistosos nos dias 22 e 29 dezembro, e 5 de janeiro, diante de adversários a serem definidos. Nesse meio, no dia 18, faremos um jogo-treino, contra o sub-20 da casa”, completou o experiente orientador.

Breno perde afastamento
Breno não deve faz mais parte do elenco do Sergipe. Alegando problemas pessoais, o zagueiro manifestou a necessidade de retornar à cidade de Recife, no que não foi atendido pela diretoria. Só que a intenção do jogador era outra, senão a de reapresentar ao Lagarto Futebol Clube, onde foi um dos destaques no Estadual da Série A-1 deste ano.


Na manhã de ontem, a assessoria de comunicação do Mais Querido do Estado informou que o setor jurídico do clube rubro já está mantendo contato com o atleta, com o objetivo de saber o que de fato aconteceu e quais medidas deverá tomar.

 

 

| Foto: Paulo Roberto