11/12/2019 as 10:17

Futebol

Confiança pode receber novos reforços até o fim da semana

Ernando Rodrigues garante que diretoria continua no mercado da bola

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Quem pensa que o Confiança já deu por encerrada a fase de contratações para a próxima temporada, se engana. Prova disso foi a declaração do diretor de futebol Ernando Rodrigues, em entrevista concedida, na tarde de ontem, ao jornalista Barroso Guimarães, da Rádio Jornal FM, segundo a qual o alto comando do Dragão permanece atento ao mercado da bola e a qualquer momento pode anunciar novos nomes.

“O nosso elenco, ainda, carece de algumas peças, que estão sendo pesquisadas. Pode não acontecer, mas, até o fim desta semana, é possível ser revelados alguns nomes. Tudo vai depender de acertos finais que estamos mantendo com jogadores. O que podemos assegurar é que o Confiança vai entrar forte, a partir do Estadual e para que isso aconteça terá de ter um grupo à altura”, disse o dirigente da agremiação alviazul, do bairro Industrial.

Ernando Rodrigues, também, confirmou que o técnico Daniel Paulista, na próxima segunda-feira, estará no Sabino Ribeiro, para iniciar a preparação do Dragão para o jogo de estreia, no Sergipano, programado para as 16h do dia 12 de janeiro, contra o Sergipe, no Batistão. Desde o início da semana, os craques proletários estão passando por um período de avaliações. Treinos físico e com bola, na ausência do comandante, só a partir de amanhã à tarde, no campo as Unit, com o auxiliar Bibi e os fisicultores Rodrigo Mancha e Marcinho, à frente dos trabalhos.

“Daniel Paulista, desde ontem, se encontra no Rio de Janeiro, participando de um curso para treinadores, na CBF. Segunda-feira, com certeza, ele inicia uma nova jornada de trabalho, no Confiança, em que os alvos são a manutenção do time na Série B, do Brasileiro de Clubes, a conquista do Estadual e sucesso na Copa do Nordeste”, acrescentou Ermando.

O ‘Polêmico’, como é chamado pelo radialista Carlos Magno, atualmente, enfrentando problema de saúde, também, foi questionado sobre a situação do meia-atacante Iago. O jogador, que foi emprestado ao Clube de Regatas do Brasil (CRB), de Alagoas, no momento, está se recuperando de lesão.


“Iago tem contrato com o Confiança até o fim de 2021. Ele estava emprestado ao CRB, como a temporada por lá, também, foi encerrada, agora, se recupera de contusão. Vamos esperar que essa fase se encerre para sabermos como fica a situação. Recentemente, Iago se submeteu a exame para detectar o grau da lesão, sofrida em um jogo contra o Cuiabá, pela Série B. A certeza que existe é que se restabelecido do problema, poderá entrar nos planos do Confiança, mas se o nosso treinador aprovar, é claro”, emendou.