17/12/2019 as 17:50

DE VIRADA

Flamengo vira e garante vaga na final do Mundial de Clubes

O rubro-negro conseguiu virar o jogo no segundo tempo e representa o Brasil no próximo sábado

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Flamengo vira e garante vaga na final do Mundial de ClubesEFE

Numa partida sofrida, terminando o primeiro tempo perdendo, o Flamengo conseguiu dar a volta por cima e venceu, nesta terça-feira, 17, o Al-Hilal na semifinal do Mundial de Clubes. A partida foi no estádio Khalifa, em Doha, no Catar, contra o atual campeão da Liga dos Campeões da Ásia.

A sorte do rubro-negro começou a mudar já no terceiro minuto do segundo tempo, quando Arrascaeta empatou o placar. A partir de então, o Flamengo se recuperou, deixou o desânimo apresentado em todo o primeiro tempo e deu um show em campo.

O segundo gol veio dos pés de Bruno Henrique, eleito o melhor jogador da partida. Já o terceiro, foi um gol contra, marcado pelo zagueiro Al-Bulayhi.

“Os outros também jogam. Nós somos uma equipe muito forte, mas fisicamente muito forte. Nosso time joga de uma forma que se desgasta muito. Eu sempre falei que é normal passar por algumas dificuldades como as que passamos,”, disse ou o treinador Jorge Jesus à Rede Globo.

Com o resultado, o rubro-negro aguarda, agora, quem deve enfrentar na grande final no próximo sábado, 21. Seu adversário será decidido num duelo entre Liverpool, da Inglaterra, e o Monterrey, do México. Eles se enfrentam nesta quarta-feira, 18.

|Da redação do JC Online
||Foto: EFE