20/12/2019 as 10:41

Futebol

Dourado achou positivo o jogo-treino com o sub-20

O ‘sparring1 foi o quadro sub-20, do clube, que se prepara para a 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior e foi derrotado pelo placar de 3 a 1, gols de Tata, Bebel e Álvaro

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O técnico Fernando Dourado classificou de altamente positivo o jogo-treino que a equipe profissional do Sergipe realizou, na tarde da quarta-feira passada, no gramado do estádio João Hora de Oliveira. O ‘sparring1 foi o quadro sub-20, do clube, que se prepara para a 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior e foi derrotado pelo placar de 3 a 1, gols de Tata, Bebel e Álvaro.

Apesar do nível técnico inferior dos jovens craques rubros, Dourado declarou que o “duelo’ foi bem disputado, porque a garotada colorada exigiu bastante da equipe principal, e o mais importante: proporcionou condições para que fosse feita uma avaliação, num primeiro momento, das partes física e sistêmica dos jogadores.

“Ainda é cedo para falarmos sobre o time para a estreia no campeonato, contra o Confiança. O mais importante é que os trabalhos que a comissão técnica realizou, até hoje, registrou resultado positivo. Agora, é seguir em frente com a pré-temporada, buscando, sempre, melhorar cada vez mais, e na expectativa, do mais curto espaço de tempo, estarmos com a equipe pronta para o título”, disse o experiente orientador.


Ontem de manhã, menos de vinte quatro horas, após o jogo-treino com o sub-20, os jogadores vermelhinhos já estavam em atividade, realizando exercícios físicos, sob a orientação do professor Carlinhos. No período da tarde, iniciando às 16h, foi a vez de Fernando Dourado dirigir mais um treino de jogo, com duração de cerca de noventa minutos.

Nesta sexta-feira, de acordo com a programação fornecida pela comissão técnica, trabalho só no experiente da tarde. O da manhã está reservado para repouso, por causa do desgaste físico causado pelos treinos da semana e o jogo-treino de quarta-feira.

João Hora será reaberto
Em clima de festa, o Sergipe anuncia para o próximo domingo a reabertura oficial do João Hora de Oliveira. Para celebrar o momento, a diretoria convidou a equipe do Boca Júnior, de Cosmópolis, para uma partida amistosa, às 15h0, a primeira da pré-temporada. As festividades tem início às 9h, com show, no centro de convivência do estádio


“O Mundão do Siqueira Campos passou por uma grande reforma estrutural, que atende a todas as regras de segurança necessárias, exigidas pelo Corpo de Bombeiros de Sergipe. A medida, além de oferecer mais segurança, também, proporciona mais conforto para o torcedor colorado”, falou o presidente Ernan Sena.


Para o técnico Fernando Dourado, a partida com a equipe do presidente Gilson Behar é um importante termômetro para o Sergipano de 2020.“A torcida colorada pode esperar por um grande jogo, É o momento de vermos as habilidades técnicas do elenco e o início de entrosamento dentro de campo. Vamos mostrar que o Gipão é forte”, enfatizou o comandante.
Os ingressos para festa e o amistoso estão sendo vendidos na Loja Sergipe Mania, vizinha ao João Hora ao preço único de R$ 20,00 para não sócios, do clube. Os sócios-torcedores tem entrada gratuita.