24/12/2019 as 08:25

Futebol

Sergipe perde no primeiro amistoso da pré-temporada

Sergipe perde no primeiro amistoso da pré-temporada

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O Sergipe não foi nem um pouco feliz, em seu primeiro jogo amistoso, antes de estreia no Campeonato Estadual, diante do Confiança. Na tarde do último domingo, na festa de reabertura do estádio João Hora de Oliveira, que, desde 2017, estava interditado, a pedido do Ministério Público Estadual, decepcionou seus torcedores, ao ser derrotado pelo Boca Júnior, de Carmópolis pelo placar de 1 a 0.

O Mundão do Bairro Siqueira Campos passou por uma grande reforma estrutural em suas dependências, para atender as regras de segurança exigidas pelo Corpo de Bombeiros de Sergipe. Entre melhorias, pode ser destacada a instalação do sistema de detectação de fumaça, por meio de uma central de alarme de incêndio.

O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Diego Neves, ex-jogador do clube, ainda, no primeiro tempo. Mas na opinião do técnico Fernando Dourado, a derrota não é motivo para preocupação, porque a ideia do amistoso, segundo ele, foi mais para ele avaliar em que estágio se encontra o Colorado Sergipano, na atual fase de preparativos.

“O melhor seria se tivéssemos vencido o amistoso. Mas não é essa derrota que vai fazer a diferença. Muito pelo contrário. Vai nos dar subsídios, para fazermos algumas correções. Houve peças que não corresponderam. Mas, isso é o mínimo. Isso porque a equipe está em processo de crescimento e a tendência é evoluir, em rendimento, cada vez mais”, disse o treinador rubro.


“Quanto ao jogo, foi muito pegado. O Boca exigiu muito do Sergipe, e na melhor oportunidade que teve em seu favor não desperdiçou. Mas até a partida contra o Confiança, com os nossos jogadores já adaptados ao esquema do jogo que estamos implantando, deveremos realizar mais dois amistosos. Acreditamos que serão o suficiente para a nossa equipe ficar nas pontas para um belo início de campeonato”, emendou o comandante.
O segundo amistoso do Sergipe, na pré-temporada, está marcado para as 15h30 do próximo domingo, também, no João Hora de Oliveira.

O adversário será o time do América, de Pedrinhas, que, em jogo-treino, no campo do povoado Mutumbo, levou de vencida a seleção da cidade de Riachão do Dantas, por 2 a 0. Os ingressos para essa partida já estão à venda, na Loja Sergipe Mania, ao lado do João Hora, ao preço único de R$ 20,00 para não sócios. Associação tem entrada gratuita.

A formação utilizada pelo Sergipe:
Marcão: Fabinho (Paulo Fernando), Renato Camilo, Hicaro e Diego Costa; Recife (Muribeca), Ewerton Ageu, Cleber, e Diego Torres (Ataliba): Tata (Bebel) e Anselmo (Rafael).
Domingo, após a derrota para o Boca Júnior, todo o elenco foi liberado para as festividades natalinas. A reapresentação dos jogadores está programada para a próxima quinta-feira, às 9h, quando acontecem treino físico e exercícios de reforço muscular, na academia do clube. Na sexta-feira, pela manhã, serão realizadas atividades físicas, com igual carga de trabalho, ficando definida para o primeiro expediente do sábado.