27/12/2019 as 08:49

Futebol

Confiança volta aos treinos, de olho no jogo de estreia

Nesta sexta-feira, com o elenco, fisicamente, atingindo o estágio desejado, os craques alviazuis treinam, técnico-taticamente

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Depois de um breve recesso para a comemoração do Natal, ao lado do familiares, comissão técnica e jogadores do Confiança retornaram aos trabalhos, na tarde de ontem, no Sabino Ribeiro. Focando o jogo de estreia, no Campeonato Estadual, contra o Sergipe, os proletários realizaram um trabalho com bola, que serviu para o técnico Daniel Paulista dar o primeiro passo para a formatação do time para o duelo com o Mais Querido do Estado.

                                                        

Nesta sexta-feira, com o elenco, fisicamente, atingindo o estágio desejado, os craques alviazuis treinam, técnico-taticamente. O treinador Daniel Paulista, ainda, não tem uma ideia fixa do onze para o encontro, diante dos rubros. Mas, sobre isso, ele garante que já tem uma base que está sendo trabalhada, com os reforços que chegaram para o clube.

“Tem jogadores que permaneceram para a próxima temporada, que estão treinando com os que chegaram, para a formação de uma grande equipe para as três competições que teremos pela frente, em 2020. Na próxima semana, vamos ter mais uma folga para a comemoração do Ano Novo, mas, já na quinta-feira, 1º de janeiro, retomaremos, de forma mais intensiva, os nossos preparativos, visando ao primeiro compromisso, no campeonato”, disseram Daniel Paulista.

Com a possibilidade de uma partida amistosa, na pré-temporada, descartada, o treinador alviazul deverá testar o elenco em um um jogo-treino contra o quadro sub-20 do clube, que viaja, no início da próxima semana, com destino a São Paulo, para disputar a 50ª Copão de Futebol Júnior, que será realizada, no período de dois a 18 de janeiro, na Terra da Garoa.

William Barbio se apresenta hoje
Contratado como um dos principais reforços do Dragão para a nova temporada, William Barbio tem desembarque, no estádio Sabino Ribeiro previsto para o dia de hoje. Ex-jogador do Clube de Regatas Brasil (CRB), de Alagoas, na Série B, deste ano, e com passagens por importante clubes do futebol brasileiro, como o Esporte Clube Bahia e Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, o veloz atacante assinou contrato com a agremiação do bairro Industrial por uma temporada.