14/01/2020 as 08:50

Iate

Clube homenageia o ex-remador Breno

Ainda no domingo, o Iate Clube de Aracaju, realizou a festa para a entrega de premiação aos campeões do Circuito Sergipano de Sup Race e canoa havaiana

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Médico anestesista, atleta iateano, casado, pai de três filhos, Breno Leonardo de Alcântara Mendonça, remador apaixonado, nos deixou precocemente, aos 41 anos, no último dia cinco, às 13h12, fazendo o que mais amava: Remar. Breno e o parceiro Igor haviam traçado uma meta para a remada daquele domingo, remar 37km, saindo do Parque dos Cajueiros (rio Poxim), seguindo pelo rio Sergipe, acessando o mar para ir em direção à Orla Pôr do Sol.

Na curva do viral, o atleta se sentiu mal e eles saíram da água, solicitaram atendimento de emergência, mas, devido ao difícil acesso ao local, infelizmente, não houve tempo hábil e Breno veio a óbito (infarto).

Entre tantos campeonatos de que participou, na modalidade de Stand Up Paddle, Breno marcou presença na Regata do Marinheiro, a sua última competição, no dia 15 de dezembro, no ano passado, no Iate Clube de Aracaju, depois de um plantão de 48 horas, se sagrando campeão de SUP Race 12”6, nas categorias Amador e Master. Igual façanha ele obteve no Circuito Sergipano de SUP Race.

No domingo passado, às 13h30, a família, os amigos do SUP e da Canoa Havaiana homenagearam Breno com uma solenidade nas águas do rio Vaza Barris, na Orla Pôr do Sol, onde ele treinava e se divertia.

Ainda no domingo, o Iate Clube de Aracaju, realizou a festa para a entrega de premiação aos campeões do Circuito Sergipano de Sup Race e canoa havaiana.