15/01/2020 as 09:09

Administração

Estádio Adolfo Rollemberg: após reforma, Prefeitura assumirá

O estádio fica localizado no conjunto Agamenon Magalhães, em Aracaju

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O prefeito Edvaldo Nogueira e o governador Belivaldo Chagas anunciaram nesta terça-feira, 14, durante assinatura da ordem de serviço para reforma do Estádio Estadual Adolfo Rollemberg, que a Prefeitura de Aracaju assumirá a administração do local. Após a recuperação do espaço, que será feita pelo governo estadual em 180 dias, a Prefeitura se tornará a gestora da área. O estádio fica localizado no conjunto Agamenon Magalhães, em Aracaju.

“Esta é uma obra fundamental para o esporte e para a juventude desta região da cidade. O Adolfo é um estádio tradicional, com muita história de campeonatos marcantes. Foi um dos primeiros estádios da cidade, de modo que sua reforma é um marco importante. Estou muito feliz com esta obra e já estamos conversando com o governador para que a Prefeitura assuma a gestão do estádio após a sua reforma”, informou o prefeito.

Edvaldo também enalteceu a “grande colaboração” que o Governo do Estado tem dado ao desenvolvimento da capital sergipana. “Mesmo diante de todas as dificuldades vivenciadas, o Governo recuperou a nossa Orla Pôr do Sol e agora vai recuperar esse estádio que faz parte da nossa história. Um estádio centenário, que movimentou esse bairro por anos, ficou muito tempo parado e com a visão do governador, vai voltar à ativa. Por isso agradeço ao governador Belivaldo Chagas e reafirmo o meu compromisso de administrar esse espaço como a comunidade merece. Essa obra é mais um grande salto nesta parceria entre Prefeitura e Governo, que trará muitos bons frutos para a nossa capital” salientou o prefeito.

O governador Belivaldo Chagas ressaltou que a reforma do local é “uma demanda da comunidade, que vinha cobrando a obra e reclamava, com razão, do fato de o estádio se encontrar fechado”. “Apesar das dificuldades, nos esforçamos e vamos investir cerca de R$ 500 mil para recuperar tudo e dar condições para a prática de esporte nesta área. Na sequência, já conversei com Edvaldo para entregar este estádio para que o município administre”, confirmou.

A área de esportes receberá investimento de R$ 482.954,09 e será devolvida à população em 180 dias, pronta para receber jogos oficiais do futebol profissional e amador. Serão reformados vestiários, bilheterias e banheiros. Também será feito o plantio do gramado, com um material idêntico ao que existe hoje na Arena Batistão. Serão feitas revisões hidrossanitárias, além de reforma das esquadrias, da cobertura, do alambrado e da parte elétrica. Haverá ainda a troca das traves e pintura geral.

Acompanharam a solenidade o deputado federal Fábio Mitidieri, o deputado estadual Zezinho Sobral e os vereadores Zezinho do Bugio, Soneca, Antônio Bittencourt, além do presidente da Câmara de Aracaju, vereador Nitinho Vitale, e do ex-vereador Emanuel Nascimento.