29/01/2020 as 09:26

Oportunidade

Aluna de ballet do São Carlos ganha bolsa para estudar dança em Aracaju

Dayanne é uma das 30 alunas que participam das atividades desde o ano passado

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Com apenas 10 anos de idade, a bailarina Dayanne Bezerra ganhou uma bolsa para estudar na Academia de Dança “Passo a Passo”, umas das mais renomadas da capital sergipana. Moradora do bairro São Carlos, a menina começou a praticar ballet num projeto social que oferece aulas gratuitas para crianças e adolescentes da comunidade. Dayanne é uma das 30 alunas que participam das atividades desde o ano passado. As aulas acontecem duas vezes por semana no Centro Cultural e tem apoio do vereador Palhaço Soneca.

De acordo com o professor de ballet na região, Alex Yolle, o talento de Dayanne foi descoberto logo nos primeiros dias de aula. “Rapidamente fiquei encantado com a postura da menina. Parecia ser uma veterana na dança, logo descobri que ela fazia ginástica rítmica e o esporte facilitou o desempenho dela na turma. Day é um amor de criança e torço muito pelo sucesso dela”, disse orgulhoso o professor.

Para o padrinho do projeto, o vereador Palhaço Soneca, o sucesso de Dayanne é uma vitória de toda comunidade. “Fiquei muito feliz com a notícia dela se desenvolver no esporte. Quando iniciamos o projeto no Centro Cultural, o objetivo era formar cidadãs, hoje já estamos ajudando a formar uma grande bailarina, quem sabe né?”, diz o parlamentar.

A bailarina escreveu uma mensagem na rede social agradecendo a atenção do professor Alex Yolle e o carinho do vereador Soneca. “Foi um período de muito aprendizado no Centro Cultural. Estou de saída de forma temporária e neste momento vou seguir outro rumo. Um dia eu volto. Gratidão a todos da turma”, destacou.

Talentos

Além de Dayanne, outras meninas entre 4 e 11 anos estão tendo a oportunidade de participar de aulas de ballet no bairro São Carlos.

A oportunidade de praticar uma atividade considerada de alto custo só foi possível graças a uma parceria entre a Associação Comunitária do Bairro Olaria (Acabo) e o vereador Palhaço Soneca. “A gente sabe que não é fácil montar uma estrutura, contratar professores, conseguir uniforme, sapatilhas e outros acessórios. Ballet é caro! Mas com muito esforço estamos realizando o sonho de muitas crianças em nosso bairro”, disse o parlamentar.

O vereador lembra que outras atividades estão sendo desenvolvidas no Centro Cultural, a exemplo de Jiu-jítsu e treinamento funcional. Para participar basta procurar a Acabo e escolher o esporte de sua preferência. Todos os serviços são gratuitos.