29/01/2020 as 12:50

Sergipão

América recebe Touro no Roberto Silva

É como o América, de Pedrinhas, encara, nesta quarta-feira, a partir das 15h30, no Estádio Roberto Silva, o Frei Paulistano, pela quarta rodada do Estadual de 2020

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Precisando vencer. É como o América, de Pedrinhas, encara, nesta quarta-feira, a partir das 15h30, no Estádio Roberto Silva, o Frei Paulistano, pela quarta rodada do Estadual de 2020. As duas equipes estão em posições distintas, na classificação geral do campeonato: o campeão sergipano, em segundo lugar com seis pontos positivos, e o campeão da Segundona de 2019 na oitava e última posição.

                                                        

Por conta da irregular campanha que realiza, ao Colorado do Sul, a esta altura, não resta outra alternativa, a não ser começar a vencer para a alimentar esperança de não ser rebaixado à Série A-2, em 2021. O técnico Alexandre Camilo reconhece que a situação da sua equipe não é boa, mas nem por isso descarta a possibilidade de uma reação a partir do jogo desta quarta-feira, em casa.

“Está difícil, mas não impossível. Tudo vai depender dessa partida contra o Freipaulistano. Se a vencermos, não temos a menor dúvida que teremos condições de iniciar uma nova vida no campeonato. O grupo está fechado por uma reabilitação, e isso promete mostrar, diante de um adversário que vem de uma bela esteia na Copa do Nordeste, contra o Ceará”, disse o novo treinador da agremiação que era auxiliar de Nilson Sergipano e estreou no comando da equipe, na derrota para o Sergipe, por 3 a 0.

Freipaulistano: Betinho não revela equipe
O técnico Betinho na teve muito pouco tempo para preparar o Freipaulistano para o jogo com o América. Depois do empate de sábado, por 2 a 2, com o Ceará, no Presidente Vargas, em Fortaleza, pela Copa do Nordeste, a equipe só se movimentou, domingo à noite, em uma academia da cidade, e, ontem, em um treino técnico.

Como para a partida com o Vozão, o time segue com desfalques. O zagueiro Eron, ainda, permanece se recuperado de lesão, e Rhuan, com o terceiro cartão amarelo sofrido na partida com o Boca Júnior. Como se essas duas não basteassem, Acácio, Lídio e Luciano não enfrentam o Colorado do Sul.
Não obstante os problemas, Betinho está confiante em sua equipe. Para ele, o mais importante no Freipaulistano é que o elenco é homogêneo o que lhe permite escalar sempre um time de qualidade.

“No Freipaulistano não existem jogadores reservas. Existem, sim, alternativas. Prova disso é quando decidimos por mudança, o nível desempenho da equipe não sofre alteração. Isso é bom, principalmente numa temporada como a atual, marcada por seguidos jogos”, falou Betinho.
“Vamos enfrentar um adversário que está atravessando um momento de dificuldade, e isso é muito perigoso. Ainda mais sabendo que vem de três derrotas e necessitando de um resultado positivo”, emendou o competente treinador.