18/02/2020 as 12:46

Sergipe

Clube contrata goleiro Orlando Lauxen

O goleiro Orlando Lauxen é o mais novo reforço do Sergipe para o Campeonato Estadual da Série A-1

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O Sergipe ganhou mais um importante reforço para os jogos do Campeonato Sergipano da Série A-1 de 2020. Depois do atacante Abner, a diretoria do clube rubro anunciou, no início desta semana, a contratação do goleiro Orlando Lauxen, 20 anos. Contratado por indicação do treinador Paulo Foiani, o novo arqueiro do Mais Querido do Estado já está incorporado ao elenco do Colorado e chega para formar trio com Marcão, titular absoluto da posição, e Wallace.

Orlando Lauxen está no João Hora de Oliveira, desde a semana passada, participando dos trabalhos físicos e de campo e aguardando a sua regularização, junto à Confederação Brasileira de Futebol, para poder ficar à disposição da direção técnica. O atleta, que tem passagens pelo Internacional do Rio Grande do Sul, onde fez parte da categoria de base, Figueirense, de Santa Catarina, e Cascavel, do Paraná, disse que está motivado para esse novo desafio em sua carreira e esperançoso de sucesso.


“Essa é a minha primeira passagem pelo futebol nordestino. Estou muito feliz por vestir a camisa do Gipão. Um clube de peso e de tradição para o estado de Sergipe. Tenham certeza que farei de tudo para agradar a torcida e alcançar a vitória no campeonato estadual”, afirmou o goleiro Orlando Lauxen.

Além de Orlando Lauxen, o presidente Ernan Senna revelou, em entrevista conhecida, após a vitória sobre o Itabaiana, domingo, no Batistão, que o Sergipe, planeja contratar mais atletas e está atento ao mercado, nesse sentido.


“O Sergipe, ainda, tem direito a inscrever mais dos jogadores. Ainda não temos nomes, mas o nosso treinador sabe quais as carências que existem no elenco e, seguramente, está estudando as melhores peças para virem completar o nosso elenco”, disse Ernan.
No campo, a equipe vermelhinha, com um gol de Anselmo, derrotou o Itabaiana, por 1 a 0, na tarde do último domingo, no Batistão, pela sexta rodada do Estadual. Com a vitória, a agremiação rubra assumiu a liderança do campeonato, com 13 pontos positivos, igual marca do Confiança, que perde no critério de desempate e, por isso, desceu para a segunda posição.
A reapresentação do plantel está programada para a tarde desta terça;-feira, quando os jogadores realizarão atividade regenerativas. Como só volta a campo, no dia primeiro de março, para o último compromisso no campeonato, diante do Freipaulistano, no Titão, em Frei Paulo, o técnico Paulo Foiani está pensando em mante o time atividade, no próximo sábado, em um amistoso contra uma equipe amadora.