27/02/2020 as 09:28

Lagarto

Alviverde projeta vaga no quadrangular



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O Lagarto, ainda, não perdeu a esperança de conquistar uma vaga que sobra para o quadrangular decisivo do Campeonato Estadual. Só que para isso acontecer, o Alverde da Terra de Sílvio Romero terá de enfrentar um duro caminho, a começar com uma vitória, diante do Itabaiana, domingo, às 15h, no Estádio Etelvino Mendonça, na sétima e última rodada da primeira fase da competição organizada e promovida pela FSF.

Como só um triunfo, em cima do Tremendão, não é o suficiente, a equipe comandada por Ranielle Ribeiro, para avançar, no campeonato, terá, além disso, torcer para que o Boca Júnior seja derrota pelo Confiança, no Batistão, e o Dorense pelo América, no Roberto Silva, em Pedrinhas. Como tem chance de classificação, a agremiação esmeraldina, também, pode até ser rebaixada. Basta que tropece, na Serra, e o América vença o Dorense.


Mesmo sob esse clima de incerteza, os lagartense estão se preparando, como nunca, para surpreender o vice-campeão sergipano e, com isso, ocupar o único espaço que resta para a penúltima etapa do campeonato. O técnico Ranielle Ribeiro sabe que o seu time não terá vida fácil, já que irá encarar um adversário, como o próprio Lagarto, correndo o risco de ser rebaixado à Segundona, em 2021.


“Vai ser uma partida muito difícil, principalmente pela necessidade de vitória, tanto pelo Itabaiana quanto pelo Lagarto. Mas a nossa equipe treinou muito para esse jogo, em que, vencendo e o Boca Júnior, estaremos no quadrangular”, disse Ranille Ribeiro.


De olho em um grande resultado, o Lagarto trabalhou, ontem de manhã, em exercícios de força, na academia do clube. No horário vespertino, Ranielle Ribeiro exercitou a equipe um treino com bola, no centro de treinamento, no bairro Horta. Hoje e amanhã à tarde, o time realiza ensaios táticos, no gramado do Albano Franco, em Simão Dias.