27/02/2020 as 09:36

Itabaiana

Foiani prefere o Batistão para os jogos do Sergipe

Técnico do Mais Querido diz que último reforço chegará na hora certa

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O quadrangular decisivo do Campeonato Sergipano da Série A-1 de 2020 nem começou e o técnico Paulo Foiani já tomo uma decisão: quer todos os jogos do Sergipe, sendo realizados no Estádio do Batistão. Essa afirmação, ele fez, na tarde de ontem, em entrevista concedida ao jornalista Felipe de Pádua, da Rádio Jornal FM, e as razões para a tomada de posição são duas: a falta de capacidade do João Hora de Oliveira para receber o grande número de torcedores do clube e a adaptação já existente da equipe rubra com o gramado do Gigante da Praia.


“O Sergipe vai precisar muito do apoio da torcida, na reta decisiva do campeonato. Afinal, estarão em jogo o título e um calendário de boas competições para 2021. Seria ótimo se pudéssemos receber todos os nossos adversários no João Hora. Mas o problema é a capacidade de público que não casa com o grande número de torcedores que, seguramente, irá prestigiar o time. E não é só isso: a nossa equipe já está adaptada ao gramado do Batistão, o que não deixa de ser um problema a menos”, disse o treinador.
Visando ao clássico do próximo domingo com o Freipaulistano, no Titão, em Frei Paulo, pela sétima e última rodada do Estadual, os craques vermelhinhos realizaram um treinamento técnico, ontem à tarde, no campo principal do João Hora. Nesta quinta-feira, a movimentação rubra será diferente. Isso porque, na parte da manhã, os jogadores realizarão um trabalho físico-técnico, e na da tarde, somente, um técnico. Com elenco livre de problemas de ordens médica e disciplinar, Foiani encerra a preparação do hexacampeão sergipano para o embate contra o Touro do Agreste, na manhã de sábado, quando, com o último ensaio com bola da semana.


Apesar de em segundo lugar, com 13 pontos positivos, na tábua de classificação, menos um que o Confiança que segura a ponta data tabela, no Mundão do Bairro Siqueira Campos, o clima é de muita expectativa para a última rodada da fase classificatória. Embora em desvantagem, em relação ao Dragão, para a levantar o turno, dirigentes, comissão técnica e jogadores não hesitam em afirmar que o título, ainda, está em aberto e a possibilidade de ir para a agremiação da avenida Rio de Janeiro é clara.
“Será um jogo em que a ordem é vencer e esperar por um tropeço do Confiança, em seu jogo diante do Boca Júnior. Essas possibilidades se confirmando, a taça de campeão é nossa e a vaga na Copa do Brasil ou na Série D, do Brasileiro, também. Reconhecemos que as dificuldades são grandes, uma vez que vamos jogar fora de casa, contra um grande adversário, e o Confiança, no Batistão. Mas como no futebol tudo é possível, vamos torcer que seja assim, no próximo domingo”, disse Foiani.
Sobre a contratação do último reforço para o campeonato, Paulo Foiani informou que a diretoria está atenta ao mercado e que no momento certo irá concretizá-la.

“O Sergipe, ainda, tem direito a mais uma contratação. É verdade que, por enquanto, só está no papel, mas para a disputa do quadrangular vai sair dele. Temos, ainda, uma semana pela frente para decidir qual a peça que deve vir para resolver o problema”, completou o experiente treinador.