06/03/2020 as 09:38

Em Salvador

Dragão aguarda duelo com o Tricolor de Aço

Time deve ser o mesmo que venceu o Boca Júnior, domingo, no Estadual

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A delegação do Confiança já se encontra em Salvador. O time proletário embarcou em direção à capital baiana, às 13h30 de ontem, em ônibus especial, e, amanhã, às 16h, tem um duro compromisso pela frente, diante do Esporte Clube Bahia, no Estádio da Fonte Nova, em duelo correspondente à sexta rodada da Copa do Nordeste de 2020.

Antes da viagem, o técnico Matheus Costa, no período da manhã, movimentou o elenco em mais um trabalho com bola, no campo do SESI, no Distrito Industrial de Aracaju. Durante o ensaio, o treinador azulino fez algumas experiências, deixando claro que a sua intenção é mandar a campo, de primeira, a mesma formação que iniciou a partida contra o Boca Júnior, de Carmópolis, no último domingo, no Batistão.

Sob um ambiente de muito otimismo para o jogo com a agremiação baiana, a equipe chegou a Salvador às primeiras horas da noite de ontem e está hospedada em um dos hotéis, da orla praiana da cidade. Nesta sexta-feira, com a formação já delineada para o encontro, o treinador Matheus Costa exercitará os jogadores em um treino leve, com bola, em local, até antes da viagem, não definido.

A expectativa do Dragão, para o encontro com o Tricolor de Aço da Boa Terra, é de uma vitória. É condição para o time deslanchar, na tábua de classificação, e, de forma antecipada, conquistar sua vaga à segunda fase da competição regional, a duas rodadas do encerramento da primeira fase. Matheus Costa está confiante em grande resultado. “Vamos enfrentar um grande adversário que vem de duas expressivas vitórias: uma contra o CSA, por 2 a 0, no Rei Pelé, pela Copa do Nordeste, e outra frente o Bahia, por 2 a 1, pelo Campeonato Baiano. Seguramente, será um dos jogos mais difíceis na Copa do Nordeste. Mas o importante é que o time está bem e projetando uma surpresa desagradável para o nosso adversário”, disse o jovem orientador.

Com 14 pontos positivos, a representação da Zona Note de Aracaju segue firme, segurando a ponta da tabela. O seu mais sério perseguidor ao posto, agora, é o Náutico, que, quarta-feira, derrotou, de virada, derrotou o CRB, no Rei Pelé, e desbancou o Esporte Clube Vitoria, com menos dois pontos.

Bahia: Douglas enfrenta o Confiança

O goleiro do Bahia, Douglas Friedrich, foi julgado na última quarta-feira pela 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, pela expulsão contra o Santa Cruz, em jogo válido pela primeira rodada da Copa do Nordeste.

O STJD puniu o arqueiro em uma partida, porém, como o camisa 1 já cumpriu a suspensão automática, poderá ficar à disposição de Roger Machado para o duelo contra o Confiança, pela 6ª rodada do torneio nordestino.

Douglas recebeu cartão vermelho direto aos 42 minutos do jogo, depois de tentar dividir bola com Patrick Nonato e apenas atingir o atacante pernambucano.

A partir do lance, o goleiro foi denunciado com base no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que discorre de práticas violentas durante o jogo, com pena de um a seis jogos de suspensão.