13/03/2020 as 10:36

Campeonato Estadual

Matheus Costa admite manter Rodízio para jogo com o CRB

O técnico Matheus Costa ficou muito contente com a vitória do Confiança, por 1 a 0, sobre o Itabaiana, quarta-feira à noite

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O técnico Matheus Costa ficou muito contente com a vitória do Confiança, por 1 a 0, sobre o Itabaiana, quarta-feira à noite, no Mendonção, na rodada de abertura do quadrangular decisivo do Campeonato Estadual. Mas, apesar disso, em entrevista, após o jogo, deixou evidente que não pretende repetir a equipe, amanhã à noite, no Batistão, quando o Dragão recebe a visita do CRB, de Alagoas, pela sétima rodada Copa do Nordeste.

                                                

“A tendência é que, realmente, voltem a acontecer mudanças. Afinal, tem jogadores desagastados por conta da sequência de jogos no Estadual e na Copa do Nordeste, daí a necessidade de preservá-los e optar por outros. Felizmente, o nosso grupo é homogêneo. Por isso, teremos, sempre, em campo, força máxima”, disse o treinador da agremiação alviazul, do bairro Industrial.
Com referência à partida com o Tricolor Serrano, Matheus Cunha revelou que sabia que era muito difícil, mas que o Confiança tinha condições plenas de sair vitorioso.


“No primeiro tempo, na verdade, o time não jogou o futebol de que é capaz. Recebeu alguma pressão, mas soube se superar. No segundo, com as alterações que realizamos, subiu em produção, passou a jogar com mais desenvoltura e conseguiu alcançar o objetivo. Acompanhei a partida do Itabaiana contra o Lagarto e a conclusão a que cheguei foi que o nosso adversário não seria presa fácil, como aconteceu”, acrescentou o jovem treinador.

Menos de vinte quatro horas depois do triunfo de quarta-feira, o time já estava às voltas dos preparativos, de olho na partida frente o CRB, amanhã, às 18h, no Batistão, pela Copa do Nordeste. Foi na tarde de ontem, no campo da Unir, na Farolândia, quando o elenco se reapresentou e realizou treinamento físico-técnico. Nesta sexta-feira, iniciando às 15h, no campo do SESI, no Distrito Industrial de Aracaju, acontece um ensaio tático, na finalização dois trabalhos, visando ao encontro com Alvirrubro Alagoano.

Com 13 pontos positivos, o Confiança lidera, de forma isolada, o Grupo B, da competição regional. O seu mais sério perseguidor à ponta da tabela é o Náutico, que tem menos dois pontos, está em segundo lugar e, amanhã, encara, em casa, no Estádio dos Aflitos, em Recife, o Fortaleza.

Pelo quadrangular decisivo do Campeonato Estadual, os proletários só voltam a campo na próxima quarta-feira, 18, no Batistão para o segundo compromisso na competição, diante do Sergipe. Na Copa do Nordeste, a última partida do Dragão, na primeira fase, será no próximo dia 21 – um sábado -, às 18h30, diante do Sport, na Ilha do Retiro, em Recife.