13/03/2020 as 10:44

Freipaulistano

Betinho volta a priorizar o Estadual

Vale ressaltar que, mesmo em sétimo e penúltimo lugar, na tábua de classificação do Grupo A, com cinco pontos, a agremiação interiorana, ainda, reúne chance de passagem de fase.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O técnico Betinho voltou a declarar que o foco do Freipaulistano, na temporada, continua a ser a conquista do bicampeonato. Por isso, conforme declaração, após o empate, por 1 a 1, com o Sergipe, na quarta-feira passada, pelo Campeonato Estadual, reafirmou a sua pretensão de no próximo domingo, quando o campeão sergipano enfrenta o Centro Sportivo Alagoano, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela sétima rodada do Grupo A, da Copa do Nordeste, escalar uma equipe mista.

Vale ressaltar que, mesmo em sétimo e penúltimo lugar, na tábua de classificação do Grupo A, com cinco pontos, a agremiação interiorana, ainda, reúne chance de passagem de fase. Só que, para isso acontecer, não depende mais deus próprios esforços, mas, também, de uma combinação favorável de resultados dos jogos das duas últimas rodadas. A equipe encerra a sua participação na fase de grupos, no próximo dia 21 – um domingo –às 18h, diante do Imperatriz, do Maranhão, no Titão.

“Se, ainda, reunimos possibilidade de alcançar a segunda fase da Copa do Nordeste, vamos em busca dela. Sabemos que está difícil, por causa da nossa pontuação. Mas não vamos desprezar, em hipótese alguma, essa competição, tanto que levaremos para Maceió um time em condições de surpreender o nosso adversário”, disse Betinho.

“O nosso principal objetivo é o título do Estadual que, se confirmando, nos proporcionará outro bom calendário para 2021, inclusive a Copa do Brasil, cuja primeira vaga deixamos escapar para o Confiança, na primeira fase do campeonato”, acrescentou o treinador.
Para o duelo com o Azulão do Estado vizinho, Betinho vai deixar de molho, em Frei Paulo, uma boa parte dos jogadores que enfrentou o Sergipe. A ideia é preservá-los para a segunda partida, pelo Sergipano, programada para as 20h15 da próxima quarta-feira, frente o Itabaiana, no Estádio Titão, em Frei Paulo. Contra o CSA, a equipe deverá ir a campo, de caras novas, a exemplo dos atacantes Catarina e Caíque, as mais recentes contratações do clube.


“Quarta-feira, teremos de estar com o grupo completo e sem problema. O jogo vai ser muito complicado, porque o Itabaiana vem de derrota e vai querer, a qualquer custo, se recuperar. E não é só isso, o Freipaulistano não estreou no quadrangular com vitória e precisar da primeira”, concluiu o experiente orientador.