16/03/2020 as 11:29

NÃO VAI SUSPENDER

Federação Sergipana de Futebol decide manter o quadrangular final do Sergipão

A 2ª rodada será nesta quarta-feira, com jogo clássico entre Confiança e Sergipe e Freipaulistano contra Itabaiana

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Federação Sergipana de Futebol decide manter o quadrangular final do Sergipão

A Federação Sergipana de Futebol (FSF) decidiu manter normalmente o quandrangular final do Sergipão. A 2ª rodada acontece nesta próxima quarta-feira, 18, entre os times Confiança e Sergipe, e Freipaulistano contra Itabaiana. Também permanece mantida a presença do público nas praças esportivas. 

A decisão da FSF vai na contramão do que foi decidido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que anunciou neste domingo, 15, a suspensão de todos os torneios que organiza a partir desta segunda-feira, 16. A CBF anunciou a medida em decorrência da pandemia do coronavírus. 

O decreto da Confederação engloba Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20. Em relação à Copa do Nordeste, a CBF deixou a Liga do Nordeste deliberar. Sobre o Brasileirão, que começa em maior, ainda não há decisão tomada. Contudo, a CBF delegou às entidades estaduais a autonomia para decidir o que fazer em seus respectivos torneios. 

A Assessoria de Comunicação da Federação Sergipana de Futebol informou, por meio de nota à imprensa, que o Presidente Milton Dantas continua em alerta com relação às informações sobre o Coronavírus, transmitidas pelo Governo Federal, Estadual, e pela CBF. "Até o momento nada muda, com o quadrangular final do Sergipão continuando normalmente e sendo mantida a 2ª rodada nessa quarta-feira, 18, entre Confiança x Sergipe, e Freipaulistano x Itabaiana, com a presença de público nas duas praças esportivas", informou. 

|Da redação do JC Online, com informações de O Globo e FSF 

||Foto: Wendell Rezende