25/04/2020 as 09:37

FUTEBOL

Fernando Miguel acredita em reação do Vasco com Ramon

Novo treinador substitui Abel, demitido após derrota para o Goiás

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O goleiro Fernando Miguel acredita na reação do Vasco na temporada sob o comando de Ramon Menezes. O ex- -auxiliar permanente foi efetivado no cargo de treinador da equipe cruzmaltina em substituição a Abel Braga.

O antigo treinador, que havia assumido no início do ano, deixou o clube no mês passado. O mau desempenho em campo acabou derrubando o técnico após a derrota por 2 a 0 contra o Fluminense. O revés no clássico deixou o Vasco em situação muito difícil na Taça Rio, segundo turno do Carioca. Na mesma semana, o Vasco já havia perdido para o Goiás, em casa, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. “A gente já trabalha com o Ramon há mais de um ano.

E durante esse ano todo a gente percebe a dedicação dele em busca do conhecimento, em busca do aprimoramento de ideias. Agora ele vai ter a oportunidade de colocar tudo em prática. E espero que dentro de tudo isso a gente consiga desenvolver e que as ideias dele se transformem em resultados no campo e nos campeonatos que a gente vai jogar” afirmou Fernando Miguel em entrevista ao programa Donos da Bola. Trocas de treinador O camisa 1 do Vasco evitou responsabilizar Abel pelo fracasso do time nos primeiros meses do ano. Para ele, as constantes trocas de comando da equipe trazem esse risco.

As mudanças de métodos de trabalho, filosofia de jogo e de peças no elenco, geraram um impacto negativo na equipe. “Acho que são os riscos das trocas. Eu acho que a gente tinha uma ideia, se for pegar quando o Luxemburgo chegou em 2019, a gente conseguiu crescer, conseguiu avançar”, lembrou. “E teve mais uma troca no início do ano. Foi uma troca importante. São métodos diferentes, ideias diferentes, atletas diferentes. A gente correu esse risco e os resultados acabaram não acontecendo.

Então a gente precisa entender o contexto total e se sentir responsável também por não ter conseguido avançar. Agora a gente precisa continuar se empenhando, se concentrar para que os resultados voltem com o Ramon”, concluiu. Fernando Miguel chegou ao Vasco em 2018 após cinco anos no Vitória-BA. Aos 35 anos, ele foi reserva de Martín Silva e hoje é titular da posição. (Gazeta Press)