05/05/2020 as 12:23

CAMPEONATO

Reunião discutirá retorno do Estadual

Milton Dantas disse, ainda, que o retorno será com um protocolo, que foi elaborado pela CBF, Ministério da Saúde e com contribuição das federações.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas, deverá se reunir, na próxima quarta-feira, com os dirigentes do Confiança, Frei Paulistano, Itabaiana e Sergipe, para discutir um possível retorno do Campeonato Estadual estipulando uma data. Para Milton Dantas, esse é o primeiro passo após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ter sinalizado a retomada das atividades dos clubes neste mês e com previsão para começar os estaduais no dia 17 de maio.

Apesar disso, ele acha muito precipitado. Ele torce para uma volta ao trabalho, mas acredita que isso ocorra somente no final de maio ou início de junho. E mais: “será preciso uma autorização do governo estadual e dos prefeitos municipais, onde teremos esses jogos”, explicou em entrevista à rádio Aperipê. O aceno da CBF pela volta das atividades ainda neste mês aconteceu por conta de conversas da própria entidade com o governo federal e os órgãos de saúde, dependendo da situação da pandemia em cada estado.

Milton Dantas disse, ainda, que o retorno será com um protocolo, que foi elaborado pela CBF, Ministério da Saúde e com contribuição das federações. O Campeonato Sergipano foi suspenso após a conclusão da primeira rodada do quadrangular final, por causa da pandemia da covid – 19.

O Confiança, Frei Paulistano, Itabaiana e Sergipe brigam pelo título. Na atual temporada, os clubes sergipanos têm pela frente as competições nacionais. O Confiança, a Copa do Nordeste e a série B do Brasileirão. Já o Frei Paulistano e o Itabaiana disputarão a série D.

(SÓ SERGIPE)