06/05/2020 as 10:37

CONFIANÇA

Férias coletivas seguem na quarentena

O período foi iniciado no dia 1º de abril, com previsão de término para o dia 20 do mesmo mês, mas, por causa da pandemia, terminou sendo prorrogado até o dia 30.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O período de férias coletivas dos atletas da Associação Desportiva Confiança, foi encerrado na última quinta-feira, seguindo o cronograma consentido entre as 20 equipes que disputam o Campeonato Brasileiro da Série B. O período foi iniciado no dia 1º de abril, com previsão de término para o dia 20 do mesmo mês, mas, por causa da pandemia, terminou sendo prorrogado até o dia 30.

Os atletas que viajaram, permanecem em suas casas, em seus respectivos estados, respeitando a quarentena. De igual modo acontece com os que ficaram em Aracaju.

O clube planeja a volta das atividades, no momento mais seguro possível e quando os órgãos competentes avaliarem que é realmente confiável o retorno. “Prorrogamos o período de atividades. Só iremos reiniciar quando sentirmos segurança para os nossos atletas, tivermos a liberação do Governo do Estado e do município”, afirmou o Presidente Hyago França.

Além de aguardar o momento mais adequado para o retorno definido, o clube irá tomar as devidas precauções impostas pela CBF. “Quando retornarmos, vamos seguir um protocolo de saúde elaborado pela CBF e o Ministério da Saúde. Dentro desse protocolo, existem alguns testes para identificar se alguém estar contaminado, além de algumas recomendações a serem adotadas”, finalizou Hyago.

Foto: Felipe Rosendo