12/05/2020 as 10:26

CANDIDATURA

Evandro é pré-candidato à presidência do Itabaiana

Ex-jogador do clube promete ir em busca de apoios para candidatura

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Nascido na cidade de Itabaiana em 1957, desde os seus 12 anos de idade, Evandro Noronha, 62 anos, fez parte das categorias de base da Associação Olimpiuca de Itabaiana, até chegar ao time profissional. Mas a sua carreira começou no futsal, ao passar por algumas equipes da capital, como a Organtec, Associação Atlética de Sergipe e Associação Desportiva Confiança. Pela sua grande habilidade, nas quadras, foi chamado pela diretoria do Tricolor Serrano e, logo, e se destacou com a camisa 10, no futebol de campo.

O então habilidoso meio-campista teve participações marcantes, em alguns títulos da agremiação da Região do Agreste Sergipano. Mas, em sua história, vestindo a camisa itabaianense, ele destaca a vitória contra o Internacional de Porto Alegre, em pleno Beira Rio, no dia 20 de fevereiro de 1980, pelo placar de 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro de Clubes. “Aquela vitória ficará marcada para sempre em minha memória. O Itabaiana tinha uma grande equipe, fez um grande jogo e, com o Beira-Rio tomado por um grande número de torcedores, não tomou conhecimento do Colorado o surpreendendo. Jamais vou esquecê-la”, disse Evandro Evandro, também, teve uma passagem rápida pelo Confiança. P

orém, após sofrer uma grave contusão, foi obrigado a abandonar as quatro linhas, mas sem deixar de lado seu amor ao futebol. Possui, ainda, em seu currículo, a experiência como técnico de futsal e de futebol de campo do Internacional, de Ribeirópolis, em três temporadas. O esporte, sempre, fez parte de sua vida. Tanto que, para aprimorar seus conhecimentos, concluiu o curso de radialista e começou na nova profissão, nas rádios Jornal, de Aracaju, e Capital do Agreste, de Itabaiana.

Atualmente, comenta pela Rádio Educadora, de Frei Paulo, fazendo parte da Associação dos Cronistas Desportivos do Estado de Sergipe. Evandro Noronha declarou que o seu novo desafio é a possibilidade de concorrer à presidência da AOI. Para isso, anunciou a sua pré-candidatura, no programa Show do Esporte, da Rádio FM Princesa da Serra, apresentando como principal motivação a retribuição por tudo que conquistou, nos gramados e fora deles, pelo amor que possui à cidade que o criou e à sociedade itabaianense que ama, verdadeiramente.

Por fim, Evandro cita algumas metas para a sua administração, caso seu nome seja, realmente, confirmado e eleito, para que o clube cresça. São elas: estimular a categorias de base, investir na equipe principal, dentro das suas condições financeiras, aumentar o número de sócios e revitalizar o CT para que os jogadores tenham melhores condições de acomodação e treinamentos, tudo com a maior transferência possível.