19/05/2020 as 10:15

VOLEIBOL

Serginho explica sua aposentadoria

“Depois do Rio, eu pensei que precisava parar, encontrar uma forma de parar, e desde 2016 as pessoas não deixavam.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Um dos maiores jogadores da história do voleibol brasileiro, o líbero Serginho anunciou a aposentadoria, através das redes sociais. O ex-atleta explicou a decisão. “Depois do Rio, eu pensei que precisava parar, encontrar uma forma de parar, e desde 2016 as pessoas não deixavam.

Sempre tive um desafio diferente, novo, para cumprir e sempre fui um cara que aceitou todos os desafios”, disse à assessoria de comunicação da Confederação Brasileira de Vôlei.

Serginho chegou em quatro finais olímpicas seguidas, venceu duas medalhas de ouro, foi bicampeão mundial, tricampeão da Copa do Mundo, nove vezes campeão da Liga Mundial, campeão pan-americano, sul-americano e da Superliga. O maior líbero da história do voleibol brasileiro celebrou o legado deixado por sua carreira. “Voleibol é o que eu sei fazer e quero passar isso adiante.

Não quero morrer com tudo que aprendi. Hoje posso parar, posso encerrar a carreira, relembrar de tudo e saber que valeu a pena. Meu choro hoje é de felicidade. A partir de agora, quem quiser lembrar de mim, jogue voleibol. Só isso”, afirmou. Por fim, Serginho ainda brincou sobre aqueles que não tiveram a oportunidade de vê-lo em quadra. “Chegou o momento. Quem viu o Serginho, quem viu a seleção brasileira com o Serginho, viu. Agora é só por vídeo”, concluiu.

(Gazeta Press)