27/05/2020 as 08:47

FUTEBOL

Clubes discutem reinício da penúltima etapa do Estadual

Proposta apresentada é para que competição recomece em 28 de junho

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Pela quarta vez depois da pandemia, o presidente Milton Dantas se reuniu com os dirigentes dos quatro clubes que participam do quadrangular, para definir o destino dessas equipes, marcar o reinicio do quadrangular e definir o futuro do futebol sergipano. Aparentemente nada ficou resolvido. Isso porque não se tem conhecimento quando a vida do sergipano será flexibilizada.

A reunião foi realizada na sede da Federação Sergipana de Futebol. O popular Miltinho comandou a reunião, que contou com as participações dos presidentes das equipes do Confiança, Hyago França; do Itabaiana, Alberto Nogueira; e do Sergipe, Ernan Sena. O Freipaulistano foi representado pelo supervisor do clube, David Willians.

Como sugestão do próprio presidente da FSF, foi apresentada a data de 28 de junho como a prevista para o reinício do quadrangular. Porém, antes disso, terá que existir uma data para o início dos treinamentos das equipes “Essa data, no entanto, vai depender do resultado dos encontros que teremos com os prefeitos de Itabaiana, Frei Paulo, Aracaju e o Governador Belivaldo Chagas.

Nada será feito sem a autorização, inclusive do Ministério Público Estadual, que estamos deixando a par de tudo o que está ocorrendo nem nossas reuniões”, disse Milton Dantas. Ficou definido, ainda, na reunião, que o presidente manterá contato com todas as autoridades. Mas o presidente Milton Dantas admite que dificilmente terá sucesso, principalmente no caso de Aracaju, caso a pandemia não entre na curva descendente, o que não está ainda acontecendo. “Já fomos atendidos pelo prefeito de Itabaiana, a quem entregamos um ofício e estamos aguardando uma resposta. Nesta quarta-feira, faremos uma visita ao prefeito Anderson das Canas, de Frei Paulo, para apresentar o protocolo. Depois, iremos ao de Aracaju e ao governador Belivaldo Chagas.

O Governador já sinalizou que no início de junho nos receberá, a fim de tratarmos desse assunto tão importante para o futebol sergipano. Agora, tenham toda certeza, só haverá futebol se houver segurança para os atletas, dirigentes e toda comissão técnica e cumprimento do protocolo elaborado pela CBF” lembrou Milton Dantas.

O dirigente máximo do futebol sergipano se mostra muito preocupado com a situação atual e o processo crescente da pandemia. “A gente torce para que a covid-19 não se alastre tanto, para que os jogadores retornem aos treinamentos, para podermos cumprir o planejamento inicial, que é o retorno da competição no dia 28 de junho. Se não der para o dia 28, vamos trabalhar com outra data, desde que tenhamos toda segurança e toda tranquilidade. Os clubes farão seus protocolos individuais.

O importante é que para que seja definido o retorno do futebol, terão de ser cumpridos todos os comprovantes de segurança, com acompanhamento do Sindicato dos Atletas, da FSF e dos órgãos responsáveis”, concluiu o presidente Milton Dantas.