17/06/2020 as 14:25

CONFIANÇA

Dragão faz testagem para Covid-19

O médico da agremiação do bairro Industrial, Francis Vasconcelos, comandou o protocolo de testagem, acompanhando de perto todo o processo

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Na manhã de ontem, a Associação Desportiva Confiança, em parceria com o Centro Médico Nossa Senhora do Carmo, clínica Cemise e a ‘Vida’ coleta domiciliar, realizou a testagem para o Covid-19 nos atletas, integrantes da comissão técnica e funcionários do clube. O teste realizado foi a sorologia, que detecta anticorpos IgG e IgM, em pessoas expostas ao SARS-CoV-2, ou seja, através de amostra de sangue.

O médico da agremiação do bairro Industrial, Francis Vasconcelos, comandou o protocolo de testagem, acompanhando de perto todo o processo. “Hoje, estamos dando o primeiro passo na execução do nosso protocolo, que é a parte mais importante, com a testagem de todos os atletas, funcionários e comissão técnica do clube, pra gente poder voltar com a máxima segurança”, disse o médico Francis Vasconcelos. O Presidente Hyago França foi o primeiro a ser testado e reafirmou o compromisso e cuidado com todos que fazem parte do Dragão.

“É nosso dever diante da nossa preocupação com os nossos atletas, comissão técnica e funcionários. Estamos seguindo nosso protocolo. O Confiança não irá medir esforços para dar o máximo de segurança a todos que fazem este clube”, afirmou Hyago. O zagueiro Vinicius Simon, foi um dos atletas testados, Ele vê com muita segurança esse primeiro passo para a volta dos treinamentos. “Para nós, atletas, é muito importante a testagem, já que todo mundo vai estar junto e protegido. Agora, o mais importante é se proteger. O clube está fazendo isso, dando segurança para todos nós.

O primeiro passo é fazer os exames e se Deus quiser, próxima semana, a gente consiga treinar todo mundo junto pra gente dar sequência no campeonato” declarou. O técnico Matheus Costa se sente bastante motivado e esperançoso para a possível volta aos trabalhos presenciais. “A expectativa para o retorno são as melhores possíveis, visto que o clube está arcando com todas as necessidades, a fim de que retornemos em segurança e com saúde”, disse o treinador. “Ao todo, 70 pessoas foram testadas e o resultado sai em até 24h, após os exames. Estaremos informando a todos assim que pudermos”, disse o assessor de imprensa Mikael Machado.