17/06/2020 as 19:28

FUTEBOL

Retorno do Campeonato Sergipano é marcado para 25 de julho

A previsão é de que todos os cinco jogos restantes do torneio sejam realizados na Arena Batistão, em Aracaju

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Uma reunião realizada nesta quarta-feira, 17, entre a Federação Sergipana de Futebol (FSF) e os quatro clubes envolvidos no quadrangular final do Campeonato Sergipano, definiu a retomada da competição para o dia 25 de julho.

A decisão foi tomada um dia após o governador Belivaldo Chagas apresentar plano de flexibilização no qual indica que os clubes sergipanos poderão retomar os treinamentos na próxima terça-feira, 23, se as cidades as quais os times pertencem estiverem dentro da fase 1 do plano, a cor laranja.

Levando em conta esse aspecto, atualmente a Grande Aracaju é a única região que não entraria na fase 1 do plano de flexibilização, por não contar com a quantidade de leitos vazios previsto no documento (30%).

A previsão é de que todos os cinco jogos restantes do torneio sejam realizados na Arena Batistão, em Aracaju, sujeito à alteração da data antes prevista para o início do campeonato, a depender das determinações governamental e estadual. Os custos de testes para a Covid-19 feitos antes dos jogos devem ser arcados pela Federação.

Ainda durante a reunião, ficou definido que os clubes poderão contratar os atletas que não tenham mais vínculo com outras equipes que disputaram a 1ª fase do Campeonato, ou seja, o Dorense, o Boca Júnior, o América e o Lagarto. A possibilidade de contratação se estende até a última rodada da competição.

De acordo com a assessoria da Federação, a nova regra FIFA, de cinco substituições por partida, será aplicada desde o primeiro jogo.

Participaram da reunião Milton Dantas (presidente da FSF), Hyago França (presidente do Confiança), David William (representando o Freipaulistano), Alberto Nogueira (presidente do Itabaiana), Hernan Sena (presidente do Sergipe), Orliandes Barros (superintendente Geral da FSF) e Carlos Santos Souza (mais conhecido  como "Memera", presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais).

Foto: Osmar Rios